Como fazer leite de alpiste e benefícios?
Como fazer leite de alpiste e benefícios?
Como fazer em casa Coloque 150 g de alpiste de molho em 200 ml de água. Deixe descansar por 12 horas. Dispense o líquido e triture as sementes. Acrescente 200 ml de água e bata no liquidificador por 5 minutos (ou até obter uma consistência parecida com a do leite).
Para que o leite de alpiste serve?
Por ter um alto teor de triptofano (aminoácido que estimula a produção de serotonina, hormônio conhecido por regular o humor, o cansaço e o estresse) o leite de alpiste também é indicado para o tratamento da depressão. Além de ajudar a aliviar sintomas de estresse e ansiedade!
Quais os benefícios do leite de alpiste?
Muitos benefícios. O leite de alpiste se destaca por seu poder antiinflamatório natural, que ajuda no sistema imunológico e no equilibro das funções básicas do corpo. Ele ainda conta com ação antioxidante, que previne o envelhecimento precoce e também auxilia na manutenção do peso.
Por que o leite de alpiste não contém lactose?
Além disso, o alpiste também não contém glúten nem lactose, por isso, pode ser usado por pessoas com doença celíaca, alérgicas às proteínas do leite de vaca e intolerantes à lactose. O leite de alpiste não deve ser consumido por pessoas com fenilcetonúria, pois contém altos níveis de fenilalanina, um aminoácido que causa toxicidade nessas pessoas.
Qual a melhor forma de consumir o alpiste?
A melhor forma, e talvez a mais comum, de consumir o alpiste e aproveitar todos os benefícios dessa sementinha é preparando um leite vegetal. Coloque 5 colheres (de sopa) das sementes de molho em água filtrada por, pelo menos, 8 horas.
Por que o leite de alpiste previne o envelhecimento?
Por ter propriedades antioxidantes, é certo afirmar que o leite de alpiste previne o envelhecimento, principalmente os casos de envelhecimento precoce. Já por aumentar a contagem de hepatócitos no fígado, o leite de alpiste é de grande valia no tratamento de cirrose.