Como fazer óleo de alecrim para o cabelo?

Índice

Como fazer óleo de alecrim para o cabelo?

Como fazer óleo de alecrim para o cabelo?

1º passo: separe 4 ramos de alecrim, lave bem as folhas e deixe-as secar completamente. 2º passo: enquanto espera o alecrim secar, coloque 250ml de azeite de oliva extravirgem em uma panela e leve ao fogo por 3 minutos. 3º passo: em seguida, desligue o fogo e coloque os ramos de alecrim no azeite, até eles murcharem.

Como usar o óleo essencial de alecrim Doterra?

​Modo de Usar o Alecrim

  1. Para uso tópico, aplicar de 1 a 3 gotas diluídas em óleo de coco fracionado sobre a pele, na área desejada.
  2. Para uso aromático, colocar de 3 a 4 gotas em um aromatizador elétrico.

Como é feita a Hidrodestilação?

Hidrodestilação é uma variante de destilação a vapor. Para a extracção hidrodestilação, material vegetal é embebida durante algum tempo em água, após o que a mistura é aquecida e materiais voláteis são levados no vapor, condensado e separado.

Como preparar óleo essencial?

Pra fazer o óleo de alecrim, deve-se colocar dois ramos secos de alecrim em um pote de vidro e adicionar um óleo de base, como óleo de coco, de amêndoas ou azeite, por exemplo, tampar e agitar levemente. Depois deve-se armazenar o óleo em um local quente e escuro por mais ou menos duas semanas.

Quais os benefícios do óleo essencial de alecrim?

O óleo essencial de alecrim possui inúmeros benefícios, principalmente no que diz respeito à estimulação do cérebro, melhorando a memória. Além disso, esse óleo pode ser utilizado para melhorar a aparência da pele, aliviar os sintomas da má digestão e estimular o crescimento do cabelo.

Como usar o óleo de Alecrim no cabelo?

O óleo de alecrim também pode ser usado para melhorar o estado do seu cabelo, prevenir a queda do mesmo e favorecer o crescimento dos fios. Para o utilizar, você deverá adicionar algumas gotas do óleo de alecrim a algum produto que use no cabelo, pode ser xampu ou cremes.

Por que o óleo de Alecrim é antibiótico?

O óleo de alecrim pode ser considerado como um antibiótico natural, podendo ser usado para auxiliar no tratamento de infecções urinárias e gastrointestinais causadas por bactérias, por exemplo. Apesar de ter atividade contra bactérias nocivas, o uso de medicamentos indicados pelo médico é fundamental.

Como o óleo de alecrim alivia a má digestão?

O óleo de alecrim é uma ótima opção para aliviar os sintomas relacionados à má digestão, como gases, dor de estômago, diarreia e prisão de ventre, por exemplo. Além disso, é capaz de melhorar o funcionamento do fígado, principalmente após comer muitas comidas gordurosas ou beber muita bebida alcoólica.

Postagens relacionadas: