Como fazer uma transposição de grau?

Índice

Como fazer uma transposição de grau?

Como fazer uma transposição de grau?

A dioptria normalmente é lida com o Cilíndrico negativo. Quando o EIXO se apresenta MAIOR que 90º, SUBTRAÍMOS 90º. Quando o EIXO se apresentar MENOR que 90º, SOMAMOS 90º. SINAIS IGUAIS: REPETE O SINAL, SOMA OS DOIS VALORES PARA O NOVO ESFÉRICO, INVERTE O SINAL DO CILÍNDRICO, REPETE O SEU VALOR E MUDA O EIXO EM 90º.

Como ler a receita?

Legendas da Receita:

  1. OD: Olho Direito | OE: Olho Esquerdo.
  2. ESFÉRICO: Dioptria correspondentes a Hipermetropia, Miopia e Presbiopia.
  3. CILÍNDRICO: Dioptria correspondente ao Astigmatismo.
  4. EIXO: Determina a localização do Astigmatismo.
  5. DP: Distância Pupilar, espaço entre uma pupila e outra.

Quais são as regras da transposição?

Regras da transposição: Vale lembrar que a dioptria "correta" é sempre lida com o Cilíndrico negativo. Uma outra observação que temos que fazer é quando o eixo se apresenta maior a 90º, subtraímos 90º. E quando o eixo se apresentar menor que 90º, somamos 90º.

Qual a importância da transposição didática no ensino?

Na obra, o pesquisador alerta para a importância da compreensão deste processo por aqueles que lidam com o ensino das disciplinas científicas. Dessa forma, Chevallard conceitua “transposição didática” como o trabalho de fabricar um objeto de ensino, ou seja, fazer um objeto de saber produzido pelo “sábio” ser objeto do saber escolar.

Como utilizar a função transpor em uma matriz?

A função TRANSPOR deve ser inserida como uma fórmula de matriz em um intervalo com o mesmo número de linhas e colunas, respectivamente, que o número de colunas e linhas do intervalo de origem. Use TRANSPOR para deslocar a orientação vertical e horizontal de uma matriz ou intervalo em uma planilha.

Postagens relacionadas: