Quando devo usar o código 155 na sefip?

Índice

Quando devo usar o código 155 na sefip?

Quando devo usar o código 155 na sefip?

f) Código 155 – Para recolhimento/declaração referente aos serviços prestados em obra de construção civil, seja obra própria ou executada por empreitada total, situação em que a empresa é responsável pela matrícula da obra junto ao INSS.

Como vincular um CEI a um CNPJ?

Passo a Passo para Implantação:

  1. Cadastra a Empresa;
  2. Cadastra o Estabelecimento da Construtora;
  3. Cadastra um estabelecimento com o CNPJ da construtora para cada Obra com CEI no qual a Construtora tem responsabilidade total pelo CEI com SEFIP 155 e informa o CEI da Obra na “Matricula do INSS”.

Como cadastrar o tomador na sefip?

Cliente - Pessoa que recebe, em troca de pagamento, algum serviço prestado. Identificado também neste manual como o contratante ou tomador de serviços. Para cadastrar, acesse o menu: Arquivo/ Tabelas Diversas/ Tabelas para Cálculo da GPS/SEFIP/ Clientes e Fornecedores/ Clientes. Em seguida, preencha os campos e salve.

Como fazer sefip de CNO?

Realize o seguinte processo:

  1. Deve existir o cadastro da empresa tomadora de obras;
  2. Acesse a tela RHUFM029;
  3. Informe no campo CNO - Cadastro Nacional de Obras/CAEPF - Cadastro de Atividades Econômicas da Pessoa Física o código do cadastro de tomadora de obras;
  4. Acesse a tela RHUFM078;

Quais são as principais regras e instruções para a GFIP?

Neste post, serão apresentadas as principais regras e instruções previstas no Manual da GFIP/SEFIP versão 8.4, que deverão ser observadas pelos empregadores/contribuintes quando da elaboração de uma GFIP com ausência de fato gerador (sem movimento).

Como instalar o GFIP no seu computador?

1) Baixe o programa GFIP no site da Caixa Econômica Federal e instale-o em seu computador. Sempre sugiro instalar essa versão de 2014 porque as versões seguintes costumam dar muitos erros. 2) Uma vez instalado o aplicativo, efetue os cadastros necessários.

Como realizar o envio da GFIP?

Após, você tem a opção de “Simular” o envio da GFIP, para conferência das informações, ou de “Executar” a GFIP, para gerar o arquivo definitivo para transmissão do movimento. Para isso, clique na opção correspondente. Em ambos os casos, caso haja alguma inconsistência de informações, o sistema emitirá um alerta de inconsistências.

Quais são os funcionários da GFIP?

Apenas 2 funcionários, estes alocados na obra "A" inscrita no CEI. Não possui funcionários no administrativo apenas o sócio que faz retirada, que normalmente nas demais competências aloca num tomador com os dados da própria empresa. Entretanto por se tratar de GFIP competência 13/2016 o sócio não possui 13º salário.

Postagens relacionadas: