Como fazer um índice ou sumário?

Índice

Como fazer um índice ou sumário?

Como fazer um índice ou sumário?

Como fazer um sumário ABNT no Word [automático]

  1. Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
  2. Entre em Referências > Sumário;
  3. Escolha uma opção de Sumário Automático.

Qual é a diferença entre índice é sumário?

Veja-se: "a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento chama-se "sumário", ao passo que a enumeração detalhada dos assuntos, nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto",* chama-se "índice".

O que é um índice onomástico?

Índice onomástico (opcional) Índice de nomes próprios que aparecem no texto. Deve ser utilizado quando o Coordenador da coleção assim o decidir. Deve ser organizado da mesma maneira que o índice remissivo.

Como inserir o sumário?

Como inserir o sumário Assim que todos os títulos, subtítulos e seções dentro dos subtítulos já tiverem um estilo aplicado, vá até a página onde você deseja criar o sumário, clique na aba "REFERÊNCIAS" e, em seguida, clique em "Sumário".

Quais são as caracteristicas do sumário?

Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos) Se o trabalho for subdividido em dois ou mais volumes, o sumário deve ser repetido em todos eles, na íntegra. O sumário deve ser o último elemento pré-textual, ou seja, deve vir imediatamente antes do primeiro capítulo do trabalho.

Como deve ser colocado o sumário em um documento?

Deve ser colocado no final do documento ou, quando forem diversos volumes, deve ser feito em volume separado. Já o sumário é o que a maioria chama de índice. Nele enumeram-se as divisões e seções de uma publicação.

Qual é o sumário de um texto?

Muitas vezes o sumário é o que autores equivocadamente chamam de índice. Na estrutura de um texto ou de um relatório, no caso de um trabalho escolar por exemplo, o sumário se encontra no início, antes mesmo da introdução e como elemento pré-textual a sua presença é obrigatória.

Postagens relacionadas: