O que dizer diante da morte de um ente querido?
O que dizer diante da morte de um ente querido?
“Ele/ela está em um lugar melhor”; “Eu imagino a dor que está sentindo”; “Logo essa dor passa e você viverá a sua vida”; “Era o plano de Deus ou Deus o queria no céu”.
Como encontrar um ente querido ou um vizinho em perigo de morte?
Se um ente querido ou um vizinho se encontra em perigo de morte – ou por velhice ou por alguma doença –, será de grande ajuda procurar ou avisar um sacerdote próximo para que visite o enfermo e este possa partir na graça de Deus.
Por que a funerária Arce se preocupa com o ente querido?
A Funerária Arce se preocupa com o bem-estar dos familiares e amigos da pessoa que partiu. É por isso que ela oferece toda a assistência no momento da perda de um ente querido, de forma aos enlutados poderem ter seu tempo respeitado, sem preocupações externas.
Será que as almas depois da morte ficam inconscientes?
Muitos protestantes, ao interpretar as Escrituras individualmente, terminam acreditando que as almas depois da morte ficam inconscientes e caem numa espécie de "sono" inconsciente.
Como a morte foi contrária aos desígnios de Deus criador?
A morte foi, portanto, contrária aos desígnios de Deus Criador " [1]. Porém, quando Se fez homem para a nossa salvação, o Verbo de Deus experimentou em Sua própria carne a realidade dolorosa da morte, a fim de mudar em bênção o que era condenação.. A partir da Cruz e Ressurreição de Nosso Senhor, portanto, tudo muda de figura.