Como fazer atividade com massinha de modelar?

Índice

Como fazer atividade com massinha de modelar?

Como fazer atividade com massinha de modelar?

Atividades com massinha: brincando com o alfabeto Basta separar uma bolinha de massa de cores diferentes para cada letra, e pedir para a criança modelar todas elas. Dependendo da idade do seu filho, pode ser uma boa fazer fichas com as letras, para que ele possa consultar enquanto está modelando.

O que os índios faziam com argila?

Eles produzem peças utilitárias e decorativas: vasos, bilhas, potes, jarros, animais da região pantaneira (cobras, sapos, jacarés que são chamados de bichinhos do pantanal), além de cachimbos, instrumentos musicais e variados adornos.

O que os índios usavam para diluir a argila?

usando saliva ou água.

O que trabalhar com a massinha?

A massinha de modelar contribui para o desenvolvimento da concentração e criatividade das crianças. 2. Coordenação motora fina: O manuseio deste material permite que as crianças desenvolvam a coordenação motora fina, visto que exercitam suas mãos e dedo.

Como ensinar as crianças usando massa de modelar?

Com os pequenos de até 3 anos, comece a brincadeira entregando massinhas com as cores primárias (amarelo, vermelho e azul). Peça para que a criança misture as massinhas e que veja a “mágica” acontecer formando as cores secundárias. Explore as cores formadas.

O que os índios faziam com o barro?

Os índios fazem do barro, cuias, vasos, chocalhos, etc. Utilizam para isto a argila, dando-lhe polimento com a folha de uma árvore.

Que nome recebe os vasilhames de barro utilizado pelos indígenas para seus rituais?

Cestaria. Os cestos produzidos pelos indígenas eram inicialmente utilizados para armazenamento e transporte, principalmente de alimentos. Hoje em dia, também são vendidos como itens de decoração.

O que se trabalha com a massinha de modelar?

Tem como objetivo desenvolver a coordenação motora fina, a criatividade, concentração, oralidade, estimular matemática, apresentar e descobrir novas formas, cores, novas texturas, sensações e movimentos, desenvolvendo também a socialização dos pequenos.

Postagens relacionadas: