Como fazer óleo essencial para aromaterapia?
Como fazer óleo essencial para aromaterapia?
Ferva a água e cozinha lentamente até perceber que possui glóbulos de óleo na superfície. Assim a coloque em um recipiente de vidro escuro, cubra com um pedaço de pano e deixe descansando por 2 semanas até a água evaporar.
Qual óleo usar para fazer massagem?
Top 10 óleos de massagem
- Óleo de amêndoa doce. Emoliente e altamente nutritivo, o óleo de amêndoa doce é facilmente absorvido pela pele, proporcionando-lhe uma luminosidade e suavidade únicas. ...
- Óleo de rosa. ...
- Óleo de camomila. ...
- Óleo de semente de uva. ...
- Óleo de limão. ...
- Óleo de abacate. ...
- Óleo de coco. ...
- Óleo de sândalo.
Por que o óleo de aromaterapia é indicado para tratar?
A aromaterapia indica que este óleo é ainda adequado para tratar perturbações tão diversas como a diarreia, flatulência, dispepsia, colite, icterícia, dores musculares e disfunções hepáticas. As dores musculares, reumáticas, artríticas e relacionadas com a gota também encontram conforto no alecrim.
Quais são os óleos essenciais de fitoterapia e aromaterapia?
A fitoterapia e a aromaterapia devem a sua fama ao uso das substâncias odorantes. Alguns óleos essenciais são muito conhecidos por suas propriedades medicinais: o óleo de cravo-da-Índiaé um analgésico muito poderoso, bastante utilizado na área dentária; o de lavandae o de melaleucaservem como antisséptico.
Como fazer massagens com óleos essenciais?
Faz-se uso de massagens com óleos essenciais quando se pretende redução do estresse, relaxamento muscular, estímulo à circulação, tratamentos depurativos e analgesia local.
Quando começar a praticar aromaterapia?
E, se estiver tomando algum medicamento ou tiver um problema de saúde crônico, pergunte ao seu médico antes de começar a praticar aromaterapia. Assim como qualquer outro medicamento, os óleos essenciais devem ser usados corretamente para obter recompensas à saúde.