Como pôr a sogra no lugar dela?

Índice

Como pôr a sogra no lugar dela?

Como pôr a sogra no lugar dela?

saiba mais

  1. Não chegue com idealizações: não existe sogra só boa ou só ruim.
  2. Avalie a dinâmica familiar: por que essas pessoas agem como agem.
  3. Não esqueça que você é que chegou depois da mãe.
  4. Estabeleça seus limites e respeite os limites de sua sogra.
  5. Se nada der certo, melhor se afastar.

Como fazer a sogra me respeitar?

Se a sua sogra critica a forma como você equilibra o trabalho e as tarefas domésticas, por exemplo, não fique calada apenas para evitar conflitos. Em vez disso, seja educada e firme, dizendo alguma coisa como "sinto muito por você se sentir assim, mas eu preciso pedir para você respeitar as minhas decisões".

Como você pode ajudar a sua sogra?

1. Ofereça ajuda SEMPRE e em qualquer coisa que ela estiver fazendo. Mesmo se você não fizer ideia de como ajudar, ela vai gostar da sua predisposição; 2. Comporte-se como um gentleman/lady: mostre aqueles bons modos que você não usa na sua casa. Sogras amam genros/noras educados; 3.

Como mudar o convívio com sua sogra?

Esse é um importante item para você mudar o seu convívio com sua sogra. Costume recebê-la da melhor forma possível, com respeito, educação e afeto. Com um tempo, isso pode mudar e fazer com que ela lhe veja com outros olhos e até melhore a convivência entre vocês.

Como você dá intimidade com sua sogra?

Se você dá intimidade, também concede liberdade para que ela entre em sua vida. Reserve-se e seja discreto com relação ao seu cotidiano (seja o filho, genro/nora). Não dê espaço para que ela entre demais na vida do casal. Esse é um importante item para você mudar o seu convívio com sua sogra.

Quem nunca ouviu o ditado de casa com a sogra?

Quem nunca ouviu o velho ditado que diz mais ou menos: “casa com o cônjuge, casa-se também com a sogra, com a família”, significando que quando alguém se casa com uma pessoa, cria, automaticamente uma aliança com a família e, como tal, está sujeito às regras dessa. Será que uma relação vale tudo isso? Lógico, que não.

Postagens relacionadas: