Como amortizar parcelas do FIES?

Índice

Como amortizar parcelas do FIES?

Como amortizar parcelas do FIES?

Como negociar dívida do FIES?

  1. entre no site do SisFIES com seu login e senha e faça uma simulação da sua renegociação, escolhendo o novo número de parcelas e o valor da entrada;
  2. Imprima sua Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;

É possível amortizar o FIES?

Art. 5º Os financiamentos concedidos com recursos do FIES deverão observar o seguinte: § 2º É facultado ao estudante financiado, a qualquer tempo, realizar amortizações extraordinárias ou a liquidação do saldo devedor, dispensada a cobrança de juros sobre as parcelas vincendas.

Como acontece o pagamento das parcelas do Fies?

Veja como acontece o pagamento das parcelas do FIES depois que você conclui o curso na faculdade. Você sabia que o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) ofertou mais de 100 mil contratos em 2019? Desse total, 46 mil contratos foram destinados à modalidade de financiamento sem juros.

Como faço para adiantar o pagamento do Fies?

Com o FIES não é diferente e o primeiro passo para que o aluno possa adiantar o pagamento é por meio do SisFies, sistema informatizado do Fundo de Financiamento, nele o aluno deve solicitar o encerramento de seu contrato. Feita a solicitação, o sistema dará início as fases de carência e amortização do contrato.

Como se inscrever na próxima edição do Fies?

Se você pensa em se inscrever na próxima edição do FIES, precisa ser bem informado sobre os pagamentos que deve fazer durante e depois da faculdade. Durante os estudos, você tem 2 compromissos financeiros obrigatórios: o pagamento do seguro de vida e o pagamento do encargo operacional fixado no contrato do FIES (a taxa de co-participação).

Qual a capacidade de pagamento do Fies?

O pagamento do FIES respeita a capacidade de pagamento do usuário. Isso significa que, quando você tiver renda, as parcelas serão maiores — seguindo sempre o limite de até 10% do seu rendimento. Caso fique desempregado, o valor reduz para o equivalente à taxa de co-participação.

Postagens relacionadas: