Quando devo atualizar meu Cadastro Único?

Índice

Quando devo atualizar meu Cadastro Único?

Quando devo atualizar meu Cadastro Único?

Deve ser feita ainda no prazo máximo de 24 meses (2 anos) contados da data da última entrevista. E se houver uma mudança antes deste prazo de 2 anos, como separação ou nascimento de filhos, filho que forma uma nova família, etc, ou uma mudança de renda (como alguém ficar desempregado).

Qual o prazo para atualização do Cadastro Único?

O prazo e atualização do Cadastro Único deve ser seguido por todas as famílias que estão incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais. A atualização do Cadastro Único precisa seguir as regras estabelecidas na legislação do Cadastro! O beneficiário não pode deixar de atualizar o Cadastro Único a cada no máximo 2 anos.

Como consultar o seu Cadastro Único?

Você possui 3 formas para consultar o seu Cadastro Único. Você pode realizar suas consultas através: Todos eles podem ser utilizados para consulta de informações ou atendimento a dúvidas. Para poder consultar basta informar os seus dados, independentemente da plataforma de acesso escolhida.

Por que você precisa atualizar o seu cadastro?

Se você não souber onde é feito o cadastro, procure algum Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou o setor responsável pelo Bolsa Família em seu município. Clique aqui para buscar o CRAS mais perto de você. Você vai precisar atualizar o seu cadastro a cada dois anos ou sempre que tiver alguma mudança na família.

Como funciona o Cadastro Único Digital?

Já existente, o Cadastro Único passou por um processo de reformulação para conseguir obter mais detalhamentos sobre os inscritos. O CadÚnico digital permite que o cidadão faça seu registro inteiramente online, sem precisar ir até uma unidade de atendimento do governo.

Postagens relacionadas: