Como eu faço para ter um Cão-guia?

Índice

Como eu faço para ter um Cão-guia?

Como eu faço para ter um Cão-guia?

A primeira etapa do processo para fazer o pedido do cão-guia é a inscrição online, com o preenchimento do formulário com informações pessoais, interesses e informações sobre a rotina do interessado, disponível no site do Instituto Magnus (https://www.institutomagnus.org/programas/cao-guia/como-ter-um-cao-guia).

Quanto custa para treinar um cão guia?

De acordo com o Instituto Íris , uma das instituições especialistas em cães-guia no Brasil, o custo para preparar e doar um animal é de aproximadamente R$ 35 mil. Devido ao alto custo, o cão-guia ainda é um recurso pouco acessível – atualmente existem cerca de 150 deles no Brasil.

Quanto tempo leva para treinar um cão guia?

Hospedados no hotel do instituto por 15 dias, eles recebem instruções e treinamento 24 horas por dia. Em seguida, cão-guia e deficiente visual seguem para casa, para mais um período de 15 dias com acompanhamento especializado, desta vez já na rotina de vida de ambos.

Como adotar um cão guia aposentado?

Para adotar um cão aposentado, é preciso ligar no canil da Polícia Civil (3207-5661) e, quando houver uma possibilidade, eles entram em contato com os interessados e analisam as condições da família.

Qual é a atividade de um cão guia?

O que é um cão guia? O cão guia é um animal adestrado especialmente para ajudar deficientes visuais em seu cotidiano com tarefas que demandam maior atenção e cuidado.

É assegurado a pessoa com deficiência visual o direito a ter um Cão-guia?

É assegurado à pessoa portadora de deficiência visual usuária de cão-guia, o direito de ingressar e permanecer, acompanhado do cão-guia, em qualquer local público ou privado, meio de transporte, estabelecimento comercial ou industrial, de serviços e de saúde, desde que observadas as condições impostas por esta lei.

Pode fazer carinho em cão guia?

O cachorro não deve se distrair no momento de trabalho, portanto quando ele estiver usando a guia não toque nele, nem mesmo para fazer carinho. Apenas o acompanhante pode alimentá-lo, jamais dê comida para qualquer cão-guia.

Postagens relacionadas: