Como faço para contratar um fiador?
Como faço para contratar um fiador?
Uma das formas de conseguir um fiador é através do apelo a um familiar, parente ou amigo. Nesse caso, o compromisso de ser fiador é algo que a longo prazo e a depender das circunstancias pode ser penoso. Outra forma de conseguir um fiador é através do pagamento de um serviço ou contrato de fiador profissional.
É possível alugar imóvel sem fiador?
Aluguel sem fiador: conheça as opções para não perder tempo
- Caução. Também conhecido como depósito, nessa modalidade de garantia o inquilino deixa em poder do proprietário uma quantia equivalente a até 3 vezes o valor do aluguel. ...
- Seguro-fiança. ...
- Fundos de investimento. ...
- Título de capitalização. ...
- Cartão de crédito.
O que pode substituir o fiador no contrato?
3 alternativas ao fiador para quem vai alugar um imóvel
- Depósito caução. O depósito caução é uma modalidade utilizada com frequência. ...
- Seguro fiança. O seguro fiança é uma das alternativas ao fiador mais oferecidas pelas imobiliárias. ...
- Título de capitalização.
Como o fiador deixará de ser fiador?
O advogado Ricardo Pereira Giacon, do escritório MPMAE Advogados, explica que basta o fiador comunicar ao locador que deixará de ser corresponsável pelo pagamento do aluguel. “Esse comunicado é uma simples notificação de que ele vai deixar de ser fiador”, explica.
Quem é o fiador do aluguel?
Trata-se de alguém que seja responsável por pagar o aluguel, em caso de inadimplência do titular do contrato. O fiador, para ser aceito na negociação, deve ter uma renda três vezes maior do que o valor do aluguel, incluindo as taxas. Além disso, precisa ser proprietário de um imóvel registrado na cidade em questão.
Qual é a garantia do fiador?
Essa garantia pode ser, no caso do FIES, um fiador – uma pessoa que ficará responsável pelo pagamento caso o estudante deixe de cumprir suas obrigações. O FIES vem mudando com bastante frequência e essas mudanças deixam muita gente confusa.
Quais são as responsabilidades de um fiador?
Quais são as responsabilidades de um fiador? No contrato, o fiador será uma figura secundária, mas podemos dizer que é até mais importante que o locatário. Isso porque ele poderá ser acionado judicialmente para quitar as mensalidades ou despesas deixadas por um inquilino em débito.