Como ter um diploma reconhecido em Portugal?

Índice

Como ter um diploma reconhecido em Portugal?

Como ter um diploma reconhecido em Portugal?

Para quem precisa validar diploma em Portugal, para graduação, é necessário entrar em contato com uma universidade portuguesa. A equivalência do diploma de graduação é feita mediante a avaliação da ementa do curso que você já fez, que será comparada com a ementa do curso da universidade portuguesa.

Como validar um diploma brasileiro no exterior?

Para o seu diploma ter validade no exterior, ele terá de passar por um processo no governo conhecido como Revalidação de Diploma. Vale sempre lembrar que caso você tenha a intenção de realizar este processo, não é recomendável fazê-lo na última hora, pois em alguns casos ele pode ser demorado.

Como validar o diploma de Direito em Portugal?

Como validar o diploma de Direito em Portugal

  1. Certidão de nascimento (validade 6 meses)
  2. Certidão de antecedentes do Brasil (validade 3 meses) = Registo criminal.
  3. Fotocópia do processo completo de Inscrição na OAB.
  4. Certidão passada pela OAB, com a indicação de que a inscrição se encontra em vigor.

Quanto custa convalidar o diploma?

Quanto custa convalidar o diploma? O valor deve ser consultado diretamente na instituição que irá efetuar o procedimento de reconhecimento e as condições de cada uma delas está publicada dentro do portal Carolina Bori junto com seus respectivos editais. A FUNIBER ajuda no processo de convalidação?

Qual a validade do diploma?

O diplomado recebe do Ministério da Educação um documento que confirma a validade do diploma, que dá plenos direitos de assumir cargos públicos, em caso de concurso, ou ainda a bolsas de estudos que exijam a condição de diplomado sem que necessariamente haja especificação por um determinado curso.

Como fazer a validação do diploma obtido no exterior?

Infelizmente, não é tão simples assim: é necessário fazer a validação do diploma obtido no exterior aqui no Brasil. Esse processo pode ser um pouco complicado, demorado e custoso, mas é essencial para que o sistema de ensino brasileiro reconheça os estudos que você fez lá fora.

Como você vai garantir a equivalência desse diploma?

A instituição vai decidir também se os seus estudos no exterior são suficientes para te garantir o diploma desse curso equivalente, ou se você vai precisar fazer algum trabalho ou prova adicionais para garantir essa equivalência. E como você faz isso?

Postagens relacionadas: