É normal grávida ter candidíase?
![É normal grávida ter candidíase?](https://i.ytimg.com/vi/C_5CTjWGKCE/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDBuHwFoWYRidx5I9S2-FFH4Q2PBw)
É normal grávida ter candidíase?
A candidíase na gravidez é bem comum e não tem perigo para o seu bebê. Mesmo que não prejudique, se o bebê nascer de parto normal e você estiver com candidíase, é possível que ele apresente os sintomas da doença nos seus primeiros dias de vida, como algumas feridinhas brancas dentro da boca - o tão conhecido sapinho.
Quem está grávida pode tomar Fluconazol?
Nos três primeiros meses de gestação evite tomar remédios. Siga orientações de seu médico obstetra. O ideal é não fazer o uso do Fluconazol na gestação, principalmente no primeiro trimestre, ou seja, até as 12 semanas.
Como o tratamento de gestantes com candidíase deve ser feito?
O tratamento de gestantes com candidíase normalmente deve ser realizado apenas com remédios de uso tópico, e não com antifúngicos orais. Justamente por isso os sintomas podem ser mais incômodos, uma vez que o fungo pode se tornar resistente ao tratamento tópico.
Qual a principal causa da candidíase na gravidez?
Como mencionado acima, a principal causa da candidíase na gravidez são os altos níveis de hormônios no organismo, o que tende a desequilibrar a concentração natural de fungos na vagina. No entanto, esse desequilíbrio pode também pode ser impulsionado por outros fatores, como o consumo de antibióticos ou de certos medicamentos esteroides.
Como o obstetra pode suspeitar de candidíase?
O obstetra pode suspeitar de candidíase somente por observar a região íntima da mulher e através da avaliação dos sintomas. Porém, como a candidíase pode favorecer o desenvolvimento de outros micro-organismos, o médico também pode solicitar um papanicolau para verificar se existe alguma outra infecção se desenvolvendo.
Como curar a candidíase?
A seguir estão algumas dicas que ajudam a curar e prevenir uma nova candidíase: 1. Não ficar com roupa molhada O fungo da candidíase cresce em ambientes úmidos e quentes e a região íntima é propícia para o crescimento desse fungo.