O que fazer para melhorar o melasma?

Índice

O que fazer para melhorar o melasma?

O que fazer para melhorar o melasma?

Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.

O Que Fazer para melasma não voltar?

Mesmo assim, como ainda não há cura para o melasma, as manchas podem voltar à pele depois de algum tempo. O mais importante no caso do melasma, é evitar a exposição solar e sempre usar bons protetores solares com o mínimo de FPS 30.

Qual o tratamento bom para melasma no rosto?

Há diversas formas de clarear o melasma. O inverno é a melhor época para fazer procedimentos com seu médico dermatologista. Peelings clareadores e lasers, por exemplo, podem auxiliar no tratamento das manchas na pele.

Quais medicamentos piora o melasma?

O terceiro pior inimigo é usar hidroquinona! Este medicamento pode causar irritação na pele, piora da mancha (efeito rebote) e despigmentação.

Porque o melasma não tem cura?

O médico diz que ainda não foram descobertas as causas do problema, mas a ciência já sabe de algumas condições que favorecem seu aparecimento: uso de anticoncepcionais, forte exposição solar, aumento de hormônios durante a gravidez, tratamentos hormonais e fatores hormonais, além de predisposição genética.

Como acabar com o melasma?

Uma dica de como acabar com o melasma é usar o protetor solar e hidratantes naturais diários. De preferência, os produtos devem ser hipoalergênicos e oil free, para que não provoquem oleosidade na pele e, assim, evitar o surgimento de espinhas, também comuns na gravidez.

Quando é mais frequente a melasma?

Melasma é uma condição crônica e recidivante. Mais frequente nas mulheres em fase reprodutiva, entre 20 e 50 anos, do que nos homens (apenas 10% são afetados), é raro manifestar-se antes da puberdade.

Por que o melasma é mais comum no rosto?

O melasma é mais comum em regiões expostas ao sol, como o rosto, por isso, é muito importante o uso de protetor solar para que o clareamento seja satisfatório e para que não surjam novas lesões.

Como tratar o melasma durante a gravidez?

Para tratar o melasma durante a gravidez, também conhecido como cloasma, deve-se usar o protetor solar e hidratantes naturais diários. De preferência, os produtos devem ser hipoalergênicos e oil free, para que não provoquem oleosidade na pele e, assim, evitar o surgimento de espinhas, também comuns na gravidez.

Postagens relacionadas: