Como funciona depositar pensão alimentícia em juízo?

Índice

Como funciona depositar pensão alimentícia em juízo?

Como funciona depositar pensão alimentícia em juízo?

A sentença tem que ser cumprida como o juiz decidiu. Se é para entrega-la ou depositar em conta dela, assim deve ser feito. Agora, se você conseguir provar que ela não aplica o dinheiro em benefício da criança volte à vara de família, com um advogado, e faça as suas alegações.

Como faço para retirar o dinheiro da pensão que foi depositado em juízo?

O valor depositado em uma conta judicial poderá ser sacado por meio de alvará de levantamento ou por meio de transferência eletrônica do valor depositado em conta vinculada ao juízo para outra indicada pela Serventia Judicial, por meio de ofício (parágrafo único do art. 906 do CPC).

Como é feito o pagamento de pensão?

O juiz calcula a pensão alimentícia de acordo com o binômio 1) possibilidade do genitor (alimentante) e 2) necessidade do filho (alimentando). A 'necessidade' é denominada pelo suficiente para suprir as necessidades básicas do indivíduo, tais como verba necessária para comer, morar, vestir, estudar, curar, etc.

Qual a pensão alimentícia que recebi?

Recebi da empresa que trabalho o correspondente a 15 dias de trabalho (atestado médico), sendo que os outros 15 dias foram caracterizados como afastamento (caixa). A pensão alimentícia foi depositada pela empresa correspondente aos 15 dias.

Como proceder à determinação de desconto em pensão alimentícia?

É cada vez mais comum a determinação de desconto em folha de pagamento da pensão alimentícia de funcionários que são condenados a pagar pensão alimentícia. Desta forma, surgem dúvidas para as empresas, RHs e empregadores quanto a como proceder em face da determinação judicial.

Como proceder ao depósito de valores em juízo?

Com o advento da lei 8.951, em vigor desde de fevereiro de 1995, o cidadão poderá proceder com extrema rapidez facilidade o depósito de valores em juízo.

Postagens relacionadas: