Como não pagar o FIES depois de formado?

Índice

Como não pagar o FIES depois de formado?

Como não pagar o FIES depois de formado?

Como negociar dívida do FIES?

  1. entre no site do SisFIES com seu login e senha e faça uma simulação da sua renegociação, escolhendo o novo número de parcelas e o valor da entrada;
  2. Imprima sua Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;

Quais são as condições de financiamento do Fies?

As condições de concessão do financiamento são definidas entre o agente financiador (banco), a instituição e o estudante. Após realizar todas as etapas de inscrição do FIES, o candidato deve ir até o banco financiador para a formalização do contrato. É preciso ter um fiador para realizar o financiamento, entretanto, existem algumas restrições.

Qual o valor da parcela do Fies?

O valor da parcela do FIES é restrito a, no máximo, 10% da sua renda mensal. Por exemplo, se o seu salário é de R$ 2.500, o pagamento do FIES pode ser de até R$ 250. Isso significa que você nem precisa se preocupar com boletos chegando na sua casa pois o pagamento será automático e mensal.

Como iniciar o pagamento do Fies?

O aluno, beneficiado pelo Fies, tem condições de iniciar o pagamento da dívida o quanto antes. Para isso, ele terá que fazer uma solicitação no SisFIES (Sistema Informatizado do FIES) e assinar o termo de encerramento. Isso pode acontecer tanto na fase de carência como na de amortização.

Como conseguir o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil ( Fies) é a opção mais buscada por conta dos juros baixos e, a depender da modalidade não há juros. Para conseguir o Fies é preciso ter renda familiar bruta mensal de até cinco salários mínimos e ter participado do Enem.

Postagens relacionadas: