Quais as formas de classificação da tuberculose?

Índice

Quais as formas de classificação da tuberculose?

Quais as formas de classificação da tuberculose?

Quais são as formas da doença? A apresentação Pulmonar da doença é a mais comum, mas não é a única. Existe também a Tuberculose Extrapulmonar, que pode afetar: pleura, nódulos linfáticos, sistema genitourinário, abdome, pele, ossos, meninges, articulações e partes moles.

Como fica o pulmão de quem tem tuberculose?

O que é tuberculose? A tuberculose é uma doença infeciosa que afeta principalmente os pulmões. Esta infecção pulmonar causa sintomas como febre, tosse, expetoração, perda de peso, dor no peito, entre outros, conforme veremos adiante com maior detalhe.

O que é tuberculose múltipla?

The body multiple: ontology in medical practice. Londres: Duke University Press; 2002. , a tuberculose também é uma doença múltipla que surge a partir dos diferentes modos como ela é enacted em variados contextos. Na Figura 3 buscamos ilustrar as várias versões da tuberculose encontradas no ICF.

Qual o período de latencia da tuberculose?

Apos a infecção pelo M. tuberculosis, transcorrem, em media, 4 a 12 semanas para a detecção das lesões primarias. A maioria dos novos casos de doença pulmonar ocorre em torno de 12 meses apos a infecção inicial.

Quais as formas mais graves da tuberculose?

Tuberculose miliar: É uma das formas mais graves da tuberculose e ocorre quando o bacilo entra na corrente sanguínea e chega a todos os órgãos, havendo risco de meningite.

O que quer dizer tuberculose latente?

Tuberculose ativa é quando a doença está ativamente produzindo sintomas e pode ser transmitida para outras pessoas; tuberculose latente é quando a pessoa está infectada com o Mycobacterium tuberculosis, mas as bactérias não estão produzindo sintomas (usualmente devido à capacidade do sistema imunológico para suprimir o ...

O que é uma tuberculose latente?

A maioria das pessoas infectadas por tuberculose (TB) é assintomática. Isso é chamado de TB latente. Pessoas infectadas pelo HIV ou que têm aids apresentam risco aumentado de adquirir TB e cerca de 30% das pessoas com HIV com TB latente acabarão evoluindo para TB ativa.

Postagens relacionadas: