Como dar entrada no divórcio pela Defensoria Pública CE?

Índice

Como dar entrada no divórcio pela Defensoria Pública CE?

Como dar entrada no divórcio pela Defensoria Pública CE?

Para pedir a homologação judicial de Divórcio Consensual é necessário que os cônjuges estejam de acordo com a medida e que ambos compareçam à Defensoria Pública.

  1. Carteira de Identidade e CPF (dos requerentes)
  2. Comprovante de renda (contracheque, benefício do INSS, declaração de isento do IR ou declaração de IR)

Como se divorciar utilizando a Defensoria Pública?

Veja o Passo a passo sobre como se divorciar utilizando a Defensoria Pública da sua região: Juntar os documento do casal (RG, CPF, Comprovante de Endereço, Certidão de Casamento e Comprovante de Endereço) e se tiver filhos, certidões de casamento;

Qual o documento necessário para dar entrada no divórcio?

De acordo com o site Dom Total, os documentos necessários para dar entrada no divórcio pelo CEJUSC são: Certidão de Casamento atualizada há até 90 dias; RG e CPF do casal; Certidão de Nascimento dos filhos, se houver; Documentos de registro de bens (imóveis, automóveis, etc); Comprovante de endereço.

Como colocar o passo a passo para divórcio?

O Artigo visa tirar a maioria das dúvida e colocar o Passo a Passo para o Divórcio. Mas antes de tudo - O que é Divórcio?

Como ocorre o divórcio judicial?

Divorcio Judicial – ocorre quando caso o casal tem filhos menores ou divórcio é litigioso (há discussão sobre o divórcio – uma das partes não quer, não há acordo sobre a guarda dos filhos, pensão, sobre venda de imóveis, bens, etc) – Assim, não poderá ser feito em Cartório, tendo que ser realizado de forma judicial, via Fórum.

Postagens relacionadas: