Como preencher o gabarito da prova do Enem?

Índice

Como preencher o gabarito da prova do Enem?

Como preencher o gabarito da prova do Enem?

5 dicas de como preencher o gabarito da prova sem cometer erros

  1. Separe 30 minutos para marcar o gabarito. ...
  2. Deixe as respostas bem visíveis. ...
  3. Assinale durante a prova. ...
  4. Marque pontinhos pequenos. ...
  5. Improvise uma régua.

Onde fica a frase no caderno do Enem?

Antes de iniciar a prova, é preciso marcar, nesse cartão, a opção correspondente à cor da capa do caderno de prova. O candidato deve ainda transcrever no cartão a frase apresentada na capa do caderno. A frase serve apenas como identificação do tipo de caderno apresentado ao candidato.

Como preencher corretamente o cartão resposta?

A marcação das respostas deve OBRIGATORIAMENTE ser feita, com caneta esferográfica azul ou preta. O quadrículo correspondente à questão escolhida deve ser totalmente preenchido, evitando-se ultrapassar a linha que margeia a letra.

O que acontece se eu não escrever a frase no Enem?

Mito: De acordo com o Edital, só é eliminado o participante que esquecer de preencher a cor da prova e não transcrever a frase de identificação. Esquecer apenas um dos elementos não elimina o estudante.

Para que serve a frase na prova do Enem?

No Enem, os cadernos de questões têm quatro cores: amarelo, rosa, azul e branco. Todos os anos, a fim de dificultar fraudes, o Inep escolhe uma frase para cada cor de caderno que deve ser transcrita pelos candidatos. É comum que personalidades brasileiras sejam homenageadas.

Como destacar o Cartão-resposta?

Destacar, antes de iniciar as provas e quando autorizado pelo aplicador, o Cartão-Resposta do Caderno de Questões, e ou verificando se o Caderno de Questões contém a quantidade de questões indicadas no Cartão-Resposta e qualquer defeito gráfico que impossibilite a resolução das questões.

Como preencher o cartão do Enem?

O cartão de confirmação da inscrição do Enem traz as seguintes informações:

  1. Nome do participante.
  2. Número de inscrição.
  3. CPF.
  4. Data, horário e local exato de realização das provas.
  5. Indicação de atendimento especial, caso haja (para grávidas, lactantes, pessoas com deficiência, com dificuldade de locomoção, idosos, etc.)

Postagens relacionadas: