Qual a taxa de juros para financiamento de veículos permitida por lei?

Índice

Qual a taxa de juros para financiamento de veículos permitida por lei?

Qual a taxa de juros para financiamento de veículos permitida por lei?

Para que você possa entender melhor, de acordo com a lei é comprovado que uma instituição pode pagar até 1,2% de juros ao mês e 13% ao ano.

Como reduzir juros de financiamento de imóveis?

Outra maneira de reduzir a taxa de juros do financiamento imobiliário é por meio de uma amortização da dívida. Nessa modalidade, o cliente tem a opção de adiantar as parcelas e, gradualmente, quitar o financiamento, ao mesmo tempo que o valor final é reduzido mensalmente.

Como prevenir os juros abusivos?

Agora que você já sabe como calcular o valor dos juros abusivos, está na hora de aprender a evitá-los. Saiba que é possível prevenir os juros abusivos, tanto antes como depois de ter fechado o negócio. E para evitar cair nessa prática das financeiras e até mesmo dos bancos é importante estar atento antes, durante e depois de assinar o contrato.

Como o contratante pode corrigir os juros abusivos?

Isso porque o contratante pode acionar o banco ou a financeira, por meio de uma empresa especializada ou da justiça, para corrigir e retirar os juros abusivos. O que faz com que as pessoas assinem esses contratos com juros abusivos é o fato de a linguagem deles ser extremamente técnica.

Por que você só reparou depois dos juros abusivos?

Se você já assinou o contrato e só reparou depois nos juros abusivos, saiba que existe uma solução. Para esses casos, há empresas especializadas em identificar juros abusivos nos contratos. Na prática, os especialistas são responsáveis por resolver a situação, conseguindo reduzir consideravelmente as parcelas do financiamento.

Por que todos os financiamentos e contratos têm juros abusivos?

É comum que todos os financiamentos e contratos tenham juros cobrados, porém alguns deles podem ser considerados abusivos. Por isso, antes de qualquer coisa você precisa se perguntar sobre o valor atual da parcela do financiamento para saber se está pagando juros abusivos.

Postagens relacionadas: