Como entrar na UFPA 2021?

Índice

Como entrar na UFPA 2021?

Como entrar na UFPA 2021?

Para fazer sua inscrição e ter acesso ao vestibular UFPA 2021,você precisará se inscrever no ENEM. Ao fazer a prova, o aluno poderá disputar a vaga através do SISU. Porém, os alunos que deseja fazer os cursos de: Dança, Música, Teatro e Artes Visuais precisarão fazer o Exame de Habilidades Específicas.

Quando é a prova da UFPA 2021?

Aplicação – Em 2021, as duas versões do Enem (impressa e digital) terão as mesmas provas, com itens e tema da redação iguais. As provas também serão aplicadas nas mesmas datas, 21 e 28 de novembro.

Quando abre as inscrições da UFRA 2021?

Os calouros terão a partir das 08h do dia 19 de abril até as 23h59min do dia 20 de abril de 2021, para enviar a documentação.

Quando ficam as aulas na UFPA?

De acordo com esse documento, as aulas na UFPA ficam assim no ano que vem: o primeiro período letivo vai de 3 de janeiro a 1º de março. O segundo, de 11 de março a 11 de julho. No terceiro período, as aulas vão de 1º de julho a 27 de agosto. Por fim, o quarto período de aulas ocorre de 21 de agosto a 18 de dezembro.

Qual o método de ingresso para a UFPA?

Até 2018, a UFPA tinha dois métodos de ingresso: 80% das vagas eram destinadas ao seu próprio processo seletivo e, 20% através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Contudo, nos últimos anos muitas vagas reservadas para o SiSU estavam sobrando, ou seja, tinha poucos candidatos e muitas vagas disponíveis.

Como fazer a inscrição UFPA 2020?

Inscrição UFPA 2020. As inscrições UFPA 2020 são feitas totalmente online. Assim que iniciar o período de inscrição, acesse o site do Centro de Processos Seletivos UFPA, o CEPS. Essa instituição é a responsável por realizar todo o qualquer seleção para a universidade.

Como foi criada a UFPA?

A UFPA foi criada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek ao reunir vários cursos existentes em pequenas instituições da época. Assim, no ano de 1957 a universidade estreou em Belém do Pará com os cursos de Direito, Medicina, Ciências Econômicas, Ciências e Letras, Farmácia, Engenharia, Odontologia e Filosofia.

Postagens relacionadas: