É preciso ter CNH para fazer o concurso da PM?

Índice

É preciso ter CNH para fazer o concurso da PM?

É preciso ter CNH para fazer o concurso da PM?

Sim, segundo os últimos editais para o cargo de Soldado da Polícia Militar, o candidato para tomar posse e ingressar na corporação deve possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de no mínimo categoria “B“.

Como se inscrever pro concurso da PM 2021?

A inscrição para o concurso PM 2021 ainda não teve início, mas é possível que tudo transcorra da mesma forma que as anteriores. No geral, a inscrição é feita no site oficial da banca organizadora, onde o candidato preenche um formulário, imprime o boleto e paga em qualquer agência bancária.

Precisa de CNH para PM MG?

h) conduzir viaturas da PMMG, em qualquer categoria de CNH, se habilitado e credenciado.

Quais concursos exigem CNH?

Concurso PF: banca reforça exigência de CNH para CFP e posse

  • Polícia Federal.
  • Concurso Polícia Federal.
  • Edital Polícia Federal.

Qual a última fase do concurso da PM?

A última fase do concurso da PM é a investigação social. Nela, é feita uma investigação sobre a conduta do candidato, com o objetivo de saber se ele tem os aspectos sociais, morais e profissionais necessários para atuar na polícia, assim como saber se ele será capaz de cumprir com suas funções.

Como resolver o concurso da PM-SP?

Para conhecer o estilo de prova e os assuntos que caem com frequência, a dica é resolver as provas anteriores do mesmo concurso. Quem vai prestar o próximo concurso da PM-SP, por exemplo, deve baixar as provas anteriores e os respectivos gabaritos.

Qual o objetivo do concurso PM?

O concurso PM é o objetivo de muitos concurseiros. Independente de qual estado você mora, hoje vamos tirar todas as suas dúvidas sobre edital concurso PM, inscrição concurso PM e te mostrar como fazer parte da corporação da Polícia Militar da sua região.

Como você se prepara para prestar concurso público?

Imagine a seguinte cena: você se prepara por meses para prestar um concurso público e, quando chega a hora H, percebe que se inscreveu de forma errada e que não poderá prestar a prova do jeito que sonhava. Pode parecer loucura, mas isso acontece, e não é pouco. Assim como a publicação do edital, a hora da inscrição merece todo cuidado e atenção.

Postagens relacionadas: