Como tirar a proteção contra gravação do DVD?

Índice

Como tirar a proteção contra gravação do DVD?

Como tirar a proteção contra gravação do DVD?

Às vezes, desmarcar a opção “Proteção contra gravação” não funciona. Nesse caso, você precisará formatar o disco. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no disco e selecione “Formatar” no menu de contexto. Marque a opção “Formatação rápida” e escolha “Formatar” para retornar o disco ao formato original.

Tem como regravar em um DVD R?

Ligue o computador e pressione o pequeno botão à direita da unidade óptica. Espere que a unidade óptica abra e coloque o DVD-R na bandeja. Espere que o equipamento carregue e reconheça o DVD-R. Clique duas vezes em "Gravar arquivos em disco" quando carregar na tela.

Como proteger o CD e o DVD contra a gravação?

CDs e DVDs são acidentalmente protegidos contra gravação quando criados. Isso é bom caso você não queira adicionar nada mais ao disco. Entretanto, será problemático caso queira. Quando o disco é protegido, toda a informação é segurada, não podendo ser alterada ou modificada, a menos que haja a desproteção primeiro.

Como remover a proteção contra gravação DVD-RW?

Abra o programa de emulação de mídia óptica e selecione a unidade óptica com a proteção de gravação DVD-RW já carregado. Abra o menu de DVD-RW e selecione o arquivo protegido contra gravação ou pasta da qual você deseja remover a proteção contra gravação. 4 clique com o botão direito do mouse para abrir um menu drop-down.

Como apagar e formatar um DVD-RW?

Além disso, esse processo também permite reformatar o disco, o que pode alterar como e onde ele será usado para o armazenamento de dados. Felizmente, o processo de apagar e formatar um DVD-RW é bastante simples, mas varia de acordo com o sistema operacional usado (por exemplo, Windows e Mac). Insira o disco DVD-RW em uma unidade de gravação de DVD.

Qual a melhor ferramenta para gravação de DVDs?

A Roxio, Nero e várias outras empresas oferecem programas completos para a gravação de DVDs, caso você se frustre usando os utilitários internos do sistema operacional. Este artigo foi escrito em parceria com nossa equipe treinada de editores e pesquisadores que validaram sua precisão e abrangência.

Postagens relacionadas: