Como usar a nota do Enem para entrar na faculdade pública?

Índice

Como usar a nota do Enem para entrar na faculdade pública?

Como usar a nota do Enem para entrar na faculdade pública?

A pontuação que você obteve no Enem pode ser usada para:

  1. Se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer a uma vaga em universidade pública ou instituto federal de educação.
  2. Se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) e concorrer a uma bolsa de estudos em faculdade privada.

Como entrar em uma faculdade de graça pelo Enem?

Prouni. O Programa Universidade para Todos (Prouni) é uma iniciativa do Governo Federal que concede bolsas de estudo parciais e integrais em faculdades privadas. O processo seletivo é gratuito e totalmente informatizado, usando somente o desempenho no Enem para classificar os candidatos a uma bolsa de 50% ou 100%.

Como é possível ingressar em uma faculdade pública com nota do Enem?

Como explicamos acima, para ingressar em uma faculdade pública com a nota do Enem, é necessário passar pelo concorrido Sisu, o Sistema de Seleção Unificada do governo federal. As seleções acontecem duas vezes ao ano, no início de cada semestre, e as inscrições costumam começar logo após a divulgação dos resultados do Enem.

Posso ingressar em uma universidade sem o ENEM?

Se você quer ingressar em uma universidade particular sem o Enem, mas com descontos nas mensalidades saiba que é possível com o Educa Mais Brasil. O programa, de iniciativa privada, oferta bolsas de até 70% sem precisar apresentar a nota do Enem.

Como usar a nota do Enem para entrar na universidade pública?

Você pode usar a nota do Enem para entrar na universidade pública de duas formas: O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é um processo seletivo totalmente informatizado que usa a nota do Enem como critério exclusivo para classificar candidatos a vagas em universidades públicas.

Como usar a nota do Enem para ingressar no ensino médio?

Saber como usar a nota do Enem para ingressar em uma faculdade particular é fundamental para os brasileiros que não têm condições de arcar com os valores das mensalidades. O Exame Nacional do Ensino Médio abre portas para fazer com que o preço da graduação não seja um obstáculo para ter o ensino superior no currículo.

Postagens relacionadas: