Qual foi a solução para a gripe espanhola?
![Qual foi a solução para a gripe espanhola?](https://i.ytimg.com/vi/U4I-0OH-Szo/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLCsl2jjg2nf5AQC244yc7qrXA1WUw)
Qual foi a solução para a gripe espanhola?
Não foi descoberto um tratamento para a gripe Espanhola, sendo que apenas era aconselhado repousar e manter uma alimentação e hidratação adequadas. Assim, poucos eram os pacientes que ficavam curados, dependendo do seu sistema imune.
Qual a origem da peste negra no Mediterrâneo?
Esses animais eram uma verdadeira praga para a época, pois tinham em grande quantidade e viviam nos porões das embarcações. Assim que os navios atracavam no Mediterrâneo, esses roedores espalhavam a doença pelos portos. No começo, no entanto, a peste negra foi contida, se mantendo apenas na área costeira dos países.
Quais eram os sintomas da peste negra?
Os sintomas da peste negra eram: febre alta, vômitos, náuseas, tosse com sangue, dor de cabeça, cansaço extremo, calafrios e convulsões. O pior de tudo é que isso matava os afetados muito rápido. Na época, não havia explicações para algo tão terrível no mundo.
Quando foi introduzida a peste na Europa?
Segundo diversos relatos, a peste foi introduzida pela primeira vez na Europa por comerciantes genoveses da cidade portuária de Kaffa, na Crimeia, em 1347.
Quais foram as causas da peste na Ásia?
Epidemias, que podem ter incluído a peste, mataram cerca de 25 milhões na Ásia durante quinze anos antes de chegar a Constantinopla em 1347. A doença pode ter viajado ao longo da Rota da Seda com exércitos e comerciantes mongóis, ou poderia até ter chegado de navio.