Como eliminar as lagartas do pé de maracujá?

Índice

Como eliminar as lagartas do pé de maracujá?

Como eliminar as lagartas do pé de maracujá?

Uma opção também é juntar 100 gramas de ramos e folhas de cravo-da-defunto picados com 100 mililitros de acetona. Após 24 horas de descanso, adicione à mistura 2 litros de álcool. Com 1 litro da solução em 10 litros de água, pulverize o maracujazeiro.

Qual o melhor remédio para a lagarta?

Além desse repelente natural, o "leite" extraído da mandioca (manipueira) é uma outra opção bastante eficiente no controle da lagarta. Basta misturar uma parte do suco leitoso a uma parte de água, mais 1% de açúcar.

Como fazer remédio caseiro para lagarta de coqueiro?

Se você tiver em casa, também é possível fazer um remédio caseiro para matar lagarta de coqueiro e outras plantas utilizando, além do alho, a cebola. Confirta os ingredientes e proporções necessárias abaixo: 3 cebolas; 5 dentes de alho;

Como tirar as lagartas das folhas?

Você pode tentar, com a ajuda de uma luva, tirar manualmente as lagartas das folhas das plantas, mas tenha em conta que isto não é suficiente porque alguns tipos de lagartas são muito pequenas e se escondem atrás de folhas grandes ou junto dos caules da planta e pode ser muito difícil encontrá-las a simples vista.

Como retirar as lagartas com as mãos?

Em pomares menores, retirar as lagartas com as mãos é eficiente. É importante se livrar também das larvas.

Postagens relacionadas: