Como ir para os Lençóis Maranhenses?
Índice
- Como ir para os Lençóis Maranhenses?
- Qual a melhor época para ir para Jericoacoara?
- Quando as lagoas de Barreirinhas estão cheias?
- Qual a cidade mais próxima dos Lençóis Maranhenses?
- Quantos quilômetros tem os Lençóis Maranhenses?
- Qual a melhor opção para iniciar o Lençóis Maranhenses?
- Como chegar aos Lençóis Maranhenses?
- Quais as principais portas de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses?
- Quando serão reabertos os Lençóis Maranhenses?
Como ir para os Lençóis Maranhenses?
O aeroporto mais conveniente para chegar aos Lençóis Maranhenses é o de São Luís. Fica a 240 km de Santo Amaro, 260 km de Barreirinhas e 260 km + 1 hora de barco de Atins. São Luís recebe vôos diretos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Imperatriz, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Teresina.
Qual a melhor época para ir para Jericoacoara?
A melhor época para ir a Jericoacoara é o segundo semestre: de julho a dezembro, praticamente não chove. Em janeiro e fevereiro, porém, já pode nublar mais do que você gostaria, e até mesmo chover. Historicamente, os meses mais chuvosos são março e abril, quando a precipitação costuma atingir 300 mm.
Quando as lagoas de Barreirinhas estão cheias?
A chuvosa, de fevereiro a maio, e a seca, de junho a janeiro. Após a estação chuvosa o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses apresenta seu mais belo cenário, pois as lagoas interdunares estão cheias. Conforme o período seco avança as lagoas secam pouco a pouco, chegando em novembro com o nível bem baixo.
Qual a cidade mais próxima dos Lençóis Maranhenses?
Barreirinhas O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica localizado no município de Barreirinhas, em Maranhão, distante 250 km da capital, São Luís. O local consiste de um imenso deserto com cerca de 70 km de litoral e área total de 155 mil hectares (semelhante ao tamanho da cidade de São Paulo!)
Quantos quilômetros tem os Lençóis Maranhenses?
Com um perímetro de 270 km e 156 584 ha de área, o parque está inserido no bioma costeiro marinho, com ecossistemas de mangue, restinga e dunas. Lençóis Maranhenses abriga em seu interior aproximadamente 90 000 ha de dunas livres e lagoas interdunares de água doce, além de grandes áreas de restinga e de costa oceânica.
Qual a melhor opção para iniciar o Lençóis Maranhenses?
Outra opção é iniciar por Santo Amaro, onde deve passar duas noites. Para quem dispõe desse tempo, os roteiros dos Lençóis Maranhenses de 7 dias permitem realizar o circuito completo: Santo Amaro (lagoas), Barreirinhas (lagoas e outros passeios) e Atins (lugares rústicos e kitesurf).
Como chegar aos Lençóis Maranhenses?
O aeroporto mais conveniente para chegar aos Lençóis Maranhenses é o de São Luís. Fica a 240 km de Santo Amaro, 260 km de Barreirinhas e 260 km + 1 hora de barco de Atins. São Luís recebe vôos diretos de Belém , Belo Horizonte , Brasília , Campinas , Fortaleza , Imperatriz , Recife , Rio de Janeiro , São Paulo e Teresina .
Quais as principais portas de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses?
As principais portas de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses são Barreirinhas (de onde se tem acesso a Atins) e Santo Amaro do Maranhão. O único aeroporto da região – o Aeroporto de Barreirinhas – recebe apenas voos fretados de São Luís e o custo do trajeto é muito alto.
Quando serão reabertos os Lençóis Maranhenses?
Os Lençóis Maranhenses já estão reabertos para o turismo desde 1 de julho. A decisão foi divulgada através da Portaria Nº 752, de 29 de junho de 2020 do ICMBio. estabelecimentos devem manter o distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas;