Como se inscrever no Ecad?
Índice
- Como se inscrever no Ecad?
- Como receber o dinheiro do Ecad?
- Quem faz parte do Ecad?
- Como é feita a distribuição do Ecad?
- Como tirar licença do Ecad?
- Quem recolhe direitos autorais?
- Como paga Ecad para YouTube?
- Quem deve pagar a taxa do Ecad?
- Como efetuar o cadastro das composições do ECAD?
- Como é feito o cálculo do ECAD?
- Quais são as categorias do ECAD?
- Quais são os valores arrecadados ao ECAD?
Como se inscrever no Ecad?
Documentos Necessários:
- Cópia do RG (frente e verso) ou Carteira de Motorista (CNH)
- CPF (se houver)
- Cópia do RG (frente e verso) e CPF do responsável legal.
- Comprovante de residência recente em nome do responsável legal.
- Informações bancárias para o depósito em conta (se houver.
Como receber o dinheiro do Ecad?
O primeiro passo para receber pagamentos de direitos autorais é estar filiado a uma associação, como a ABRAMUS. O ECAD – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – é o órgão responsável por fazer a arrecadação e distribuição de direitos autorais no Brasil.
Quem faz parte do Ecad?
Nós somos administrados por sete associações de música, que representam os artistas e demais titulares filiados a elas: Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC.
Como é feita a distribuição do Ecad?
Dos valores arrecadados pelo Ecad, 85% são repassados para os titulares filiados às sociedades de gestão coletiva musical. Outros 5% são destinados às associações, para cobrir suas despesas operacionais, enquanto os 10% restantes são destinados ao Ecad para pagamento de suas despesas administrativas em todo o Brasil.
Como tirar licença do Ecad?
Antes de pagar a taxa ECAD, é necessário preencher um formulário com todas as informações sobre o evento a ser realizado – clique aqui para acessar. Depois disso, é necessário imprimir o documento ou enviá-lo por e-mail em uma das unidades do ECAD.
Quem recolhe direitos autorais?
A lei de direitos autorais brasileira garante ao criador e demais artistas a remuneração pelo uso de suas músicas quando elas forem utilizadas por terceiros. Por isso, todo lugar que usa música publicamente deve pagar direitos autorais aos artistas, o que acontece por meio do Ecad.
Como paga Ecad para YouTube?
Em 2018, após uma briga na justiça, o YouTube passou a pagar aos compositores, via Ecad, 4,8% do seu faturamento pela execução das músicas nos vídeos. A taxa de 5% dos produtores de lives patrocinadas seria um acréscimo a este valor.
Quem deve pagar a taxa do Ecad?
A lei de direitos autorais brasileira garante ao criador e demais artistas a remuneração pelo uso de suas músicas quando elas forem utilizadas por terceiros. Por isso, todo lugar que usa música publicamente deve pagar direitos autorais aos artistas, o que acontece por meio do Ecad.
Como efetuar o cadastro das composições do ECAD?
Aqui, você poderá efetuar o cadastro das suas composições para que estas sejam identificadas quando forem executadas em locais pagantes do ECAD.
Como é feito o cálculo do ECAD?
O cálculo é feito pelo próprio ECAD, de acordo com as tabelas fixadas, mediante preenchimento e envio de formulário pelo produtor do evento. Nele, devem constar, além das informações técnicas, o repertório completo com o nome das músicas, o compositor e o intérprete.
Quais são as categorias do ECAD?
O ECAD também divide os usuários em categorias que fazem parte da estipulação do valor. São elas: shows e eventos: organizados por produtores, em espaço dedicado a socialização (coorporativa ou de entretenimento) e que utiliza a música para integração, dança ou apresentação artística.
Quais são os valores arrecadados ao ECAD?
Os valores arrecadados são associados às captações de músicas que fazemos para que possamos distribuir os valores às associações de música que, por sua vez, irão remunerar os artistas. É imprescindível que os artistas sejam filiados a uma das associações que administram o Ecad.