O que é preciso para se tornar um importador?

Índice

O que é preciso para se tornar um importador?

O que é preciso para se tornar um importador?

Para abrir uma importadora é preciso se atentar às leis para desenvolver as atividades sem riscos. É preciso ir até a Associação Comercial da cidade para requerer a abertura do negócio, devendo portar os seus documentos pessoais.

Como se tornar um importador de vinhos?

Registros e documentação necessários Para importar vinho, em primeiro lugar, é necessário que a empresa importadora disponha de CNPJ com uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) voltada para a importação de bebida alcoólica.

Por que começar a exportar?

O processo de exportação oferece oportunidades de crescimento exponencial a uma empresa, pois além de produzir para o mercado interno, esta empresa terá que começar a produzir para o mercado externo, o que consequentemente implicará no aumento da produtividade e a expansão dos métodos de fabricação e comercialização.

Como funciona uma empresa de importação?

Empresa Comercial importadora e Exportadora, e um negócio que visa a atividade de intermediação, oferecendo produtos nacionais ao exterior e produtos do exterior junto ao mercado nacional.

Como fazer o requerimento para a importação?

Para isso, basta fazer o requerimento na Junta Comercial do estado onde pretende abrir a empresa de importação. O Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica na Receita Federal (CNPJ) é o próximo documento que precisa ser solicitado. Nele, é preciso que no objetivo social da empresa de importação conste como ramo de atuação importação/exportação.

Como realizar a importação de produtos por empresas?

A importação acima de US$ 3 mil tem regras específicas. Veja como reunir os documentos necessários para realizar a operação. A importação de produtos por empresas segue uma série de passos que passam desde a legalização da sua situação até os documentos que irão permitir a liberação da mercadoria no país.

Como abrir uma empresa de importação?

Com a alta do dólar, vivemos uma ótima época para aqueles que acreditam em seu potencial empresarial e decidem investir na importação de produtos ou serviços. Se você se enquadra nesse grupo, confira nosso guia com alguns procedimentos de como abrir uma empresa de importação. É nas crises que os grandes empresários se destacam.

Quais documentos devem ser remetidos ao importador?

Após o embarque, o exportador remete, de acordo com a modalidade de pagamento convencionada, os documentos que permitem ao importador liberar as mercadorias na alfândega brasileira. Dentre esses documentos destacam-se: O site do Siscomex tem uma plataforma de solução de dúvidas chamada Comex Responde. Clique aqui para acessar.

Postagens relacionadas: