Como se registrar na CVM?

Índice

Como se registrar na CVM?

Como se registrar na CVM?

As novas companhias poderão fazer o download do Sistema Empresas.NET, para preenchimento e envio dos documentos, através da página da CVM na rede mundial de computadores (http://www.cvm.gov.br/menu/regulados/companhias/prog-empnet.html ou por meio da página da B3 (http://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/solucoes ...

Quando deve encaminhar as informações para a CVM?

Assim, o administrador de carteira de valores mobiliários, pessoa natural ou jurídica, deve encaminhar à CVM, até o dia 31 de maio de cada ano, informações relativas às carteiras que administre, com base nas posições de 31 de março do mesmo ano.

Qual o profissional credenciado na CVM?

Este profissional possui conhecimentos técnicos e práticos para auxiliar seu cliente na busca do produto que irá melhor atender a seus objetivos e necessidades pessoais. Assim como ocorre com outros prestadores de serviços do mercado de valores mobiliários, os consultores devem ser credenciados na CVM.

Qual o convênio com a CVM?

Temos um convênio com a CVM para habilitação de administradores de carteiras. Essa parceria torna o processo mais rápido: toda a documentação, tanto de pessoa jurídica quanto de pessoa física, é analisada primeiro pela ANBIMA antes de seguir para validação da CVM.

Como você deve estar enquadrado na CVM?

Você deverá estar enquadrado em algum dos requisitos da CVM. Por exemplo: considerando que você tenha o capital mínimo de R$ 1 milhão, então você precisa atestar essa condição. Para isso, você deve solicitar à sua corretora um Termo de Investidor Qualificado.

Postagens relacionadas: