Como enviar uma carta para o presídio?
Como enviar uma carta para o presídio?
Você deve escrever nas costas do envelope: o nome da pessoa presa, o número da matrícula e o raio. Na parte do endereço você deve colocar a localização do CDP. Veja um exemplo: Na parte da frente do envelope, basta colocar o seu nome completo e endereço.
Como entrar em contato com um detento?
Nos casos em que não se há notícias de qual unidade prisional a pessoa presa encontra-se deve ser feito o procedimento de localização de preso, que consiste em pedido escrito encaminhado para o e-mail: [email protected].
Qual a mensagem que você envie para o presidiário?
Histórias sobre rebeliões, maus tratos em centros de detenção e falta de direito dos presos não serão repassadas. Elas podem ser descartadas imediatamente, e as autoridades não mais permitirão que você envie uma mensagem para nenhum preso. Mantenha suas cartas em bom astral, de maneira a iluminar o dia do presidiário.
Por que as cartas são abertas?
Sendo no RDD ou no sistema normal,todas as cartas recebidas e enviadas são abertas. No RDD, o que muda é que somente cartas de pessoas que estão no rol de visitas é que são entregues aos presos,o que não acontece no sistem normal.
Quem vai escrever sua carta de recomendação?
“É essencial você tenha proximidade com quem vai escrever sua carta de recomendação para que a pessoa tenha conhecimento sobre seus interesses, ética de trabalho, dedicação, personalidade. Se não, a carta fica muito generalizada e impessoal”, comenta Raul.