Como licenciar um produto no Brasil?

Índice

Como licenciar um produto no Brasil?

Como licenciar um produto no Brasil?

Para licenciar algum produto, é preciso entrar em contato com os licenciadores – o dono ou o detentor da propriedade. Eles podem ser encontrados de duas formas: por meio de agências de licenciadoras – o Brasil tem 50 delas atualmente, segundo a Abral – ou por meio das feiras do setor.

Como licenciar um produto digital?

Você primeiro deverá acessar um site que oferece esses produtos, ou seja, licenciamento de produtos digitais. Um exemplo desses sites é o Resellers Superstore. Para adquirir seu produto digital neste site é necessário antes de qualquer coisa realizar o seu cadastro.

Como fazer para licenciar um produto?

Para que uma marca possa ser licenciada, ela precisa ter o registro de marca no INPI em sua devida categoria. Caso contrário, não será possível fazer o licenciamento.

Qual produto digital mais vendido?

Videoaulas, cursos digitais e ebooks estão entre os formatos de conteúdo mais procurados pelo público.

Como fazer um licenciamento de produtos digitais?

Ao fazer um licenciamento de produtos digitais, todas as vezes que o empreendedor brasileiro conseguir vendê-lo ou fazer alguém usá-lo, o dono original ganhar uma participação nos lucros adquiridos . Para facilitar sua leitura, separamos o artigo da seguinte forma:

Por que você precisa de um produto digital?

Eu considero um produto digital um ótimo investimento porque ele é extremamente simples de ser criado e comercializado, e que, como já foi dito, pode gerar renda passiva por muito tempo. Um e-book, por exemplo, você precisa apenas de um editor de texto, que pode ser o Google Docs, que é uma ferramenta gratuita e que atende muito bem.

Quais são os sites de licenciamento digitais?

Além disso, existem também sites nacionais para licenciamento de produtos digitais. Neles você será poupado de fazer traduções, dando muito mais praticidade. Onde vender certos produtos adquiridos?

Como criar um produto digital?

Você pode criar um produto digital, montar toda a estrutura de vendas dele e deixá-lo funcionando no “piloto automático”. Ou seja, realizando vendas sem precisar que você esteja presente o tempo todo. Isso mesmo, a internet possibilita que você faça isso.

Postagens relacionadas: