Quanto tempo dura o tratamento com fluoxetina?

Índice

Quanto tempo dura o tratamento com fluoxetina?

Quanto tempo dura o tratamento com fluoxetina?

Em media grosseira, os tratamentos ficam entre 6-24 meses, podendo algumas pessoas necessitar por períodos mais longos. Todo medicamento controlado precisa de reavaliações no mínimo de 3-3 meses.

Quanto tempo posso ficar sem tomar fluoxetina?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online Olá. A meia vida de eliminação da Fluoxetina, quando usada por curto tempo, é de 1 a 3 dias. Quando usada continuamente esse tempo passa para 4 a 6 dias.

O que acontece se eu tomar uma cartela de fluoxetina?

Sintomas 1 - Casos de superdose de Cloridrato de Fluoxetina isolado geralmente têm uma evolução favorável. Sintomas 1 de superdose incluem náusea 2, vômito 3, convulsões e sinais 4 de excitação do SNC 5. Relatos de morte por superdose somente com o Cloridrato de Fluoxetina têm sido extremamente raros.

Quanto tempo você pode tomar fluoxetina?

Caso você tenha tomado fluoxetina por pouco tempo, como de seis a 12 semanas, ou se estiver com uma dose baixa de manutenção (como 20 mg por dia), o médico pode até pular o desmame. Fique atento ao cronograma do desmame. Anote todas as datas e as dosagens para não se esquecer das recomendações do médico.

Qual a duração da descontinuação da fluoxetina?

Em algumas delas sugere-se que a fluoxetina não precisa dessa descontinuação gradual ou que, caso esteja em doses altas, seja reduzida ao longo de duas semanas. Contudo, em estudos randomizados a redução em 14 dias apresentou apenas mínima, se não nenhuma redução da gravidade dos sintomas quando comparado com a descontinuação abrupta.

Por que você está tomando Prozac?

Pergunte ao médico por que você está tomando Prozac. Como a fluoxetina é indicada para o tratamento de várias condições, é preciso esclarecer com o médico qual é o seu caso. Talvez seja possível trocar de medicação dependendo do seu quadro.

Quais os resultados dos estudos feitos com a paroxetina?

E, de fato, os estudos feitos com um período de descontinuação maior (ex.: meses) apresentaram melhores resultados. Por exemplo, em um dos trabalhos uma redução da dose da paroxetina em 10 mg a cada 2 semanas diminuiu a incidência dos sintomas de retirada de 33,8% para 4,6%.

Postagens relacionadas: