O que acontece se parar de tomar clonazepam?

Índice

O que acontece se parar de tomar clonazepam?

O que acontece se parar de tomar clonazepam?

A pessoa vai precisando de mais doses para obter o mesmo efeito, e quando tenta parar, surgem sintomas como agitação, tremores, ansiedade, palpitação, sudorese e até pensamentos ruins. A ajuda de profissional especialista é importante para orientar o desmame ou a troca por outro remédio mais adequado.

Quanto tempo demora para o clonazepam sair do organismo?

Seu tempo de ação é de, em média, 18 horas no organismo, entre o início do relaxamento, o pico do efeito e a saída do corpo. É o que os médicos chamam de meia-vida.

Qual a melhor maneira de parar de tomar clonazepam?

Para doses moderadas a altas e/ou quem tem dificuldade em tolerar a retirada:

  1. Reduzir a dose entre 10% e 25% a cada 2 semanas; ou.
  2. Reduzir a dose em no máximo o equivalente a 5 mg de Diazepam (ou 0,25 mg de Clonazepam) por semana, ajustando a velocidade da redução de acordo com a tolerância da pessoa.

É possível se livrar do clonazepam?

Sim, é possível desde que sob acompanhamento psiquiátrico regular e com retirada gradual do clonazepam. Abraço!! Sim, é possível. Converse com seu médico, é importante que você receba o auxílio de um profissional para diminuir os efeitos da abstinência da medicação.

Quanto tempo dura um sedativo no organismo?

Varia em média de horas até3-4dias conforme o metabolismo hepático individual.

Quais remédios não pode misturar com clonazepam?

Exemplos de medicamentos que devem ser usados com muita cautela ou simplesmente não usados juntamente com o clonazepam são alprazolam, amitriptilina, fenobarbital, clorpromazina, diazepam, valeriana, entre muitos outros.

Postagens relacionadas: