Como parcelar débito de IPVA com dívida ativa?
Índice
Como parcelar débito de IPVA com dívida ativa?
Os débitos de IPVA inscritos referentes aos anos de 2019 e anteriores poderão ser parcelados em até 10 vezes no site www.dividaativa.pge.sp.gov.br. (mais informações sobre parcelamento de IPVA aqui).
Como faço para parcelar IPVA atrasado?
Como parcelar IPVA atrasado?
- Ao acessar a página de Dívida Ativa da Procuradoria, é necessário clicar em “Consultar” e, posteriormente, em “Consultar Débitos”;
- Na hora de escolher como pagar, existirá uma opção de “Parcelamento”.
Como pagar débito de veículo na dívida ativa?
Você deve comparecer a um posto da Secretaria da Fazenda da cidade onde o seu veículo é emplacado; Um boleto será gerado para a quitação da dívida; Após o pagamento, está livre desse débito e com a situação do seu veículo regularizada.
Como fazer a consulta de dívida ativa de IPVA?
Como Fazer a Consulta de Dívida Ativa de IPVA em SP e Outros Estados É possível fazer a consulta de forma simples virtualmente A prática comum e correta é o contribuinte ser notificado via remessa postal quando seu nome passa a constar na dívida ativa de IPVA.
Como parcelar o seu IPVA?
Há a opção de parcelar os débitos existentes em até 24 meses, sendo que cada parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00. Para tanto, o proprietário do veículo deverá realizar os seguintes passos: MENU SERVIÇOS > IPVA > ACESSO AO SISTEMA > IMPOSTO > PARCELAMENTO, ou clicar no topo da imagem “Parcele seu IPVA”, na página principal do site, ...
Quais são os acordos para o parcelamento do IPVA?
Além disso, o parcelamento permite a regularização do veículo viabilizando seu licenciamento e possibilitando tirar o débito do protesto, após o recolhimento das custas no Cartório”, afirma a procuradora. Este ano, a estimativa é realizar 600 mil acordos entre os débitos de 20 e os IPVAs anteriores que já haviam sido parcelados.
Como fazer o pagamento do IPVA atrasado?
Quem está com o IPVA atrasado pode regularizar a situação acessando o site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). O pagamento da dívida pode ser efetuado à vista ou parcelado. Nas duas opções, haverá o acréscimo de juros e multa de 0,15% ao dia, até o limite de 15% sobre o valor do imposto.