Como aceitar vale alimentação no meu estabelecimento?

Índice

Como aceitar vale alimentação no meu estabelecimento?

Como aceitar vale alimentação no meu estabelecimento?

Uma das principais regras definidas pelo programa é: para aceitar pagamentos em vale-alimentação é preciso ter um CNPJ cadastrado no setor de alimentos, como é o caso das mercearias, supermercados e açougues. Para aceitar vale-refeição, é preciso estar no ramo de refeições, como é o caso das lanchonetes e restaurantes.

Como aceitar VR no estabelecimento?

Para aceitar VR você precisa ter uma conta empresarial no PagSeguro, além disso, o seu negócio deve ser compatível com o voucher que será escolhido como opção de pagamento. Por exemplo, você só poderá aceitar pagamentos com VR vale refeição se trabalha com venda de alimentos e refeições.

Qual o CNAE para aceitar Vale-refeição?

CNAE 8299-7/02 no Simples Nacional - Emissão de vales-alimentação, vales-transporte e similares.

Quais as maquininhas que aceitam vale alimentação?

Máquinas da Cielo, Getnet, Stone, PagSeguro, Rede, Banrisul Vero, Elavon e Software Express podem ser habilitadas para aceitar VR. O vale também é aceito por aplicativos de entrega de comida, entre ele iFood, Liv Up e Onyo.

Como aceitar cartão alimentação PagSeguro?

Para aceitar bandeiras de voucher em seu estabelecimento é necessário:

  1. Ter um CNPJ cadastrado nos setores de alimentação, refeição ou cultura;
  2. Possuir uma conta PagSeguro do tipo Empresa;
  3. Ter registro CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) elegível ao tipo de voucher que pretende aceitar;

Como habilitar VR?

O cadastro pode ser feito no site da VR ou pelos telefones: 4004 4938 (capitais) ou 08 (demais localidades). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h. Informe o número de afiliação (que é o seu StoneCode.

Como sacar o dinheiro do VR?

O vendedor acessa a área logada do portal da VR Benefícios, clica em VR Pague e preenche os dados da venda e do valor. Um link de pagamento será gerado instantaneamente e pode ser enviado ao consumidor por email ou redes sociais, como WhatsApp.

Qual CNAE para aceitar VR e vá?

No caso do Ticket Refeição, a empresa/MEI deve estar enquadrado como uma empresa de alimentação e os CNAEs mais comuns são: CNAE 5611-2/0, 5620-1/-1/01: Restaurante – Restaurantes e similares, Cantinas – serviços de alimentação privativos e Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas.

Como aceitar Vale-refeição sendo MEI?

Para aceitar vale alimentação e refeição é necessário possuir empresa aberta, mesmo que seja MEI. A empresa deve possuir CNPJ cadastrado com CNAE na área de alimentação/refeição. É necessário comprar uma máquina que aceita vales, nossa indicação é alguma das máquinas do PagSeguro.

Como aceitar vale-refeição?

Para aceitar vale-refeição, é preciso estar no ramo de refeições, como é o caso das lanchonetes e restaurantes. Você até pode aceitar os dois tipos de cartões-benefício, desde que venda os dois tipos de produtos no seu estabelecimento: refeições prontas e alimentos para preparo.

Como Pagar o vale-refeição?

Ambos são disponibilizados em um cartão de plástico, idêntico ao cartão de crédito ou débito tradicional, a compra é feita sempre na opção débito. Os fornecedores oferecem aplicativos grátis para que os usuários acompanhem o saldo e os comprovantes de compras. O vale-refeição serve para pagar refeições prontas como almoço, jantar, café, etc..

Qual a sua vantagem para o seu estabelecimento?

Conte com mais vantagens para o seu estabelecimento. Mais tempo para ganhar clientes e cuidar do negócio. Controle de vendas e serviços online para facilitar a gestão. Acessibilidade com extrato detalhado para consultar vendas e reembolso. Facilidade para antecipar reembolso, atualizar dados e muito mais. Aceite VR em seu estabelecimento!

Como aceitar um voucher no seu estabelecimento?

Para aceitar pagamento em voucher no seu estabelecimento, é preciso ter uma conta corrente jurídica no banco para onde o valor das vendas será direcionado. Isso significa que, se você usa sua conta pessoal para movimentar o dinheiro do negócio, deve abrir uma no nome da empresa.

Postagens relacionadas: