Como negociar dívida com juros abusivos?
Índice
- Como negociar dívida com juros abusivos?
- Tem como negociar uma dívida judicial?
- Como processar o banco empréstimo com juros altos?
- Como o contratante pode corrigir os juros abusivos?
- Como você pode identificar juros abusivos?
- Por que você só reparou depois dos juros abusivos?
- Por que todos os financiamentos e contratos têm juros abusivos?
Como negociar dívida com juros abusivos?
É a chamada portabilidade de crédito. Essa prática é muito comum no mercado financeiro e é uma estratégia muito inteligente para reduzir juros de um empréstimo mais caro, para obter um novo empréstimo e até para reduzir parcelas mensais. Isso permite quitar dívidas de forma mais rápida e sem arcar com juros abusivos.
Tem como negociar uma dívida judicial?
A renegociação das dívidas com o credor pode ser a forma mais favorável. O usual é que a instituição bancária tente conciliação direta com o cliente devedor e, não obtendo êxito, redirecione para uma financeira especializada em cobranças.
Como processar o banco empréstimo com juros altos?
Para processar banco por juros altos é fundamental identificar e comprovar as irregularidades contidas no contrato objeto da revisão. A principio, juros elevados e cláusulas abusivas são facilmente identificadas através de um laudo contábil, que comprovará a cobrança de juros abusivos.
Como o contratante pode corrigir os juros abusivos?
Isso porque o contratante pode acionar o banco ou a financeira, por meio de uma empresa especializada ou da justiça, para corrigir e retirar os juros abusivos. O que faz com que as pessoas assinem esses contratos com juros abusivos é o fato de a linguagem deles ser extremamente técnica.
Como você pode identificar juros abusivos?
Por isso, antes de qualquer coisa você precisa se perguntar sobre o valor atual da parcela do financiamento para saber se está pagando juros abusivos. Mas agora você deve estar se perguntando: “É possível identificar juros abusivos?”. A resposta é sim, mas vale ressaltar que é difícil identificar isso.
Por que você só reparou depois dos juros abusivos?
Se você já assinou o contrato e só reparou depois nos juros abusivos, saiba que existe uma solução. Para esses casos, há empresas especializadas em identificar juros abusivos nos contratos. Na prática, os especialistas são responsáveis por resolver a situação, conseguindo reduzir consideravelmente as parcelas do financiamento.
Por que todos os financiamentos e contratos têm juros abusivos?
É comum que todos os financiamentos e contratos tenham juros cobrados, porém alguns deles podem ser considerados abusivos. Por isso, antes de qualquer coisa você precisa se perguntar sobre o valor atual da parcela do financiamento para saber se está pagando juros abusivos.