Como solicitar parcelamento das MEI?
Como solicitar parcelamento das MEI?
– O processo pode ser feito no portal do Simples Nacional, pelo app e também pelo portal do e-CAC. – Depois de logado, procure a opção “Parcelamentos do MEI” e selecione “Parcelamento Convencional”. – Basta confirmar a adesão e conferir os débitos.
Qual a diferença entre parcelamento MEI e Parcelamento Especial MEI?
O MEI poderá optar: - por um parcelamento convencional, contemplando todos os débitos; - ou por um especial desde que tenha somente débitos até 05/2016; - ou por um especial e um convencional, hipótese em que estará obrigado ao pagamento de duas parcelas e, ainda, do DAS MEI mensal.
Como parcelar os débitos do MEI?
Se preferir realizar a solicitação do parcelamento dos débitos do MEI, acesse o site da Receita Federal. Vale lembrar que o Sebrae dispõe de soluções educacionais chamadas de OFICINAS SEI (conteúdos sobre gestão empresarial exclusivos para os Microempreendedores Individuais) que têm o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão de seu negócio.
Como parcelar o débito em atraso?
Pelo parcelamento convencional, o débito pode ser dividido em até 60 vezes com parcelas de no mínimo R$ 50. Esse parcelamento é válido para as dívidas existentes até dezembro de 2016. É importante destacar também que, por cada mensalidade, o empreendedor em atraso terá de pagar multa no valor da taxa Selic (atualmente em 6,5% ao ano), mais 1%.
Como parcelar boletos atrasados na Receita Federal?
Se você possui muitos boletos atrasados, calma, ainda há uma luz no fim do túnel. Para seu alívio, a Receita Federal já permite duas opções de parcelamento, são elas o Ordinário e o Especial.
Qual o limite máximo de parcelas do MEI?
O limite máximo do número de parcelas é de 120; e o valor mínimo é de R$ 50 reais. Agora que você já conhece as formas de regularizar sua situação, não perca tempo, pois boletos atrasados geram muitas dificuldades para o MEI, como juros diários e impossibilitam a baixa da empresa e a realização de declarações anuais.