Como levar um gato bravo ao veterinário?

Índice

Como levar um gato bravo ao veterinário?

Como levar um gato bravo ao veterinário?

Ao chegar ao seu centro veterinário, se o seu gato estiver muito stressado, mantenha-o no carro até ao momento da sua consulta (desde que não esteja demasiado calor). E uma vez no seu interior, evite confrontos com outros animais e expor o seu gato aos ruídos habituais de um espaço veterinário.

Como conhecer o seu gato?

Mas, como em tudo nessa vida, cada caso é um caso, e o mais importante é conhecer o seu gato e respeitar seus limites. E lembre-se sempre: a rua é um lugar perigoso e assustador para os gatos, e você nunca conseguirá descobrir a causa do stress do seu gato se não puder observá-lo e saber o que ele passa.

Como usar o petisco favorito do gato?

Você pode usar o petisco favorito do gato ou, então, algo com um cheiro bem forte para chamar a atenção dele; pode ser: atum, sardinha, ração úmida ou pedaços de frango. Se o animal gostar de catnip ou valeriana, use e abuse de tais ervas também. Instigue o gato com uma isca. Assim que tiver a caixa e o alimento prontos, faça o seguinte:

Por que não pegar gatos com pressa?

Por isso, se estiver com pressa (tentando pegar um gato que acabou de fugir de casa, por exemplo), o melhor é pegar uma toalha ou uma manta para embrulhar o animal. Isso vai ajudar a acalmar o felino e também protegê-lo de arranhões. Se tiver tempo, use uma roupa de mangas compridas. Da mesma forma, não se esqueça das luvas.

Como limpar um prato de comida para gatos?

Deixe um prato de comida em um local de fácil acesso a cada noite. Retire e limpe o prato todas as manhãs, e então repita o processo na noite seguinte. Para incentivar os gatos a criarem o hábito de irem até sua casa para comer, coloque a comida fora no mesmo horário e local todas as noites.

Postagens relacionadas: