O que acontece quando um processo e desarquivado?
O que acontece quando um processo e desarquivado?
Procedimentos. - O desarquivamento permite reativar o processo para tramitação com a finalidade de atender pedidos de consulta ou para efetuar a juntada de documentos. - Os pedidos poderão ser efetuados por telefone, por formulário próprio ou por correio eletrônico (e-mail).
Como pedir desarquivamento processo físico TJSP?
2) Para requisições de desarquivamentos URGENTES, a Unidade Judicial fará as solicitações de desarquivamentos à Coordenadoria de Arquivos (spi.arquivo@tjsp.jus.br), com o encaminhamento obrigatório do formulário que segue, além da decisão judicial que deferiu a urgência do desarquivamento, anotando-se, ainda, se o ...
Qual o prazo para a solicitação de desarquivamento de processos?
Logo, o prazo para atendimento de solicitações de desarquivamentos de processos formulados tanto pelos advogados e partes como pelos juízos das Varas deste Tribunal será de até 10 (dez) dias úteis, contados do envio do formulário de solicitação. 6. Como o usuário será notificado de que o seu pedido de desarquivamento foi processado com sucesso?
Como fazer o pedido de desarquivamento?
Justificar, via e-mail [email protected], eventual urgência que reclame o envio do processo antes do prazo de 5 (cinco) dias úteis. Há custos para obter o serviço? O simples pedido de desarquivamento não exige o recolhimento de custas.
Como fazer o desarquivamento do arquivo?
Se não tiver, alguém que tenha pode fazer o mesmo. O cartório/secretaria deve estabelecer um prazo (dois dias, uma semana) para trazer os autos do arquivo ao balcão. Em princípio, não há custas a pagar por esse desarquivamento. Eventualmente, você pode ir ao próprio arquivo e lá retirar os autos para copiar o que lhe interessa.
Como proceder para desarquivar uma sentença?
Qual é a sua dúvida? Gostaria de saber como proceder para desarquivar um processo para extrair cópia da sentença perante o fato da Requerente ser beneficiária da assistência judiciária. Se você tiver carteirinha da OAB, ainda que "E", pode comparecer ao cartório da Vara e pedir o desarquivamento, retirando os autos e copiando o que quiser.