Qual a origem da oração da serenidade?

Índice

Qual a origem da oração da serenidade?

Qual a origem da oração da serenidade?

A Oração da Serenidade é comumente atribuída ao teólogo protestante Reinhold Niebuhr que a apresentou nos anos 1940 e, segundo consta, o A.A., em suas reuniões, teria começado a usá-la no ano de 1942.

Qual é a oração da serenidade?

“Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguir umas das outras”. Para quem não conhece essa é a oração da Serenidade, utilizada por grupos de autoajuda no chamado Programa de 12 passos.

Como aprender a aceitar um não?

Para aprender a reconhecer a importância de saber como aceitar um “não” como resposta, seria importante pensar sobre o que aconteceria se todos nos dissessem “sim”....Simplesmente o outro vê as coisas de um outro ponto de vista.

  1. Requer a reavaliação dos objetivos. ...
  2. Ajuda a evidenciar os caprichos e obsessões.

São Francisco de Assis frases famosas?

São Francisco de Assis

  • Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. ...
  • O que temer? ...
  • Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância. ...
  • Que o senhor volte os olhos para ti e te dê tua paz. ...
  • Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras.

Para que serve a oração da serenidade?

É uma parte que pede a Deus o poder de aceitar as dificuldades que nos foram impostas e ter confiança em Deus nos seus propósitos, que ao enfrentar tais batalhas alcançaremos a paz e a felicidade.

O que eu não posso mudar?

Deus, dai-me a serenidade para aceitar as coisas que eu não posso mudar, coragem para mudar as coisas que eu posso e sabedoria para que eu saiba a diferença: vivendo um dia a cada vez, aproveitando um momento de cada vez; aceitando as dificuldades como um caminho para a paz.

Qual o lema do AAA?

A Oração da Serenidade é uma oração enraizada na vida e no espírito de grupos de ajuda mútua que se utilizam do Programa de 12 passos de Alcoólicos Anônimos.

Como posso aceitar as coisas que não posso mudar?

Senhor, dê-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.

Por que não aceitar algo?

Repita-os toda vez que não conseguir aceitar algo. Isso vai mudar o foco da sua atenção e fazer você entender que não há nada errado em superar o que aconteceu. Escolha uma frase que faça sentido para o seu caso, como "Eu desisto" ou "Tudo bem eu aceitar as coisas". Pense nela sempre que se sentir preso ou desconfortável.

Qual a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar?

A coragem para mudar as coisas que não posso aceitar. E a sabedoria, para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco.

Por que você tem dificuldade para aceitar algo que não está sob controle?

Se você tem dificuldade para aceitar algo que não está sob seu controle, não se preocupe: isso é possível. Identifique e valide o que sente e por que está magoado; mude a forma de encarar a situação e ajuste os seus pensamentos e atitudes; por fim, prepare-se para seguir em frente e deixar o passado para trás. Escreva um diário.

Postagens relacionadas: