Como mudar de injeção para anticoncepcional?
Índice
- Como mudar de injeção para anticoncepcional?
- Qual a possibilidade de engravidar na troca de injeção?
- Como usar o anticoncepcional injetável?
- Como trocar um anticoncepcional por outro?
- Quais os efeitos colaterais da injeção anticoncepcional?
- Será que a mulher deve mudar de pílula para contraceptivo injetável?
Como mudar de injeção para anticoncepcional?
Você usa injeção e quer trocar para comprimido - Neste caso, assim como a injeção, você tem que começar a tomar a pílula na mesma data em que a injeção seria aplicada. Uma nova cartela deve ser iniciada independentemente da sua menstruação.
Qual a possibilidade de engravidar na troca de injeção?
Se a troca de anticoncepcional for realizada de maneira adequada não há risco. Caso você comece a tomar o anticoncepcional novo no mesmo dia que iniciaria o anterior, não há chance de gravidez.
Como usar o anticoncepcional injetável?
12) Parei de tomar o anticoncepcional injetável há vários meses e a menstruação não veio ainda. O que fazer? Se parou de usar o anticoncepcional e mantém relações, deve fazer uso de outro contraceptivo para evitar uma gravidez não planejada.
Como trocar um anticoncepcional por outro?
Dada a grande variedade de anticoncepcionais femininos disponíveis e o diferente impacto que podem ter em cada mulher, por vezes, o médico pode recomendar a troca de um anticoncepcional por outro, com a finalidade de descobrir qual deles se adapta melhor a cada caso.
Quais os efeitos colaterais da injeção anticoncepcional?
Entre os efeitos colaterais indesejáveis, a injeção anticoncepcional pode causar dor de cabeça, acne, alterações do humor, redução da densidade mineral óssea, vertigens e aumento de peso 1. Existem interações medicamentosas? Alguns medicamentos podem cortar ou reduzir os efeitos? Sim.
Será que a mulher deve mudar de pílula para contraceptivo injetável?
Se a mulher decidir, junto com seu ginecologista, mudar do anticoncepcional injetável para a pílula de uso oral o início da cartela deve coincidir com a data em que ocorreria a injeção seguinte. Por outro lado, se ela migrar da pílula para o contraceptivo injetável a cartela deve ser completada e a mulher precisa aguardar a próxima menstruação.