Como fazer para quitar o FIES?

Índice

Como fazer para quitar o FIES?

Como fazer para quitar o FIES?

Quem quitar integralmente o financiamento ou o saldo devedor terá redução de 100% nos juros. A liquidação em quatro parcelas semestrais e o reparcelamento em até 24 meses terá desconto de 60%. A redução cai para 40% nos reparcelamentos em até 145 meses e para 25% nos reparcelamentos em até 175 meses.

Como quitar o FIES caixa?

É possível quitar o Fies antecipado e obter descontos sobre os juros. Para isso, no entanto, é necessário procurar uma agência da Caixa Econômica Federal e negociar uma porcentagem justa.

Como saber o saldo devedor do FIES Banco do Brasil?

Você poderá consultar o Extrato de Pagamentos que permite acompanhar os pagamentos efetuados no financiamento, bem como a consulta ao saldo devedor e se há algum valor em atraso: - Terminal: por meio do menu: Empréstimo > Solicitações Diversas > Extrato de Pagamentos.

É possível diminuir as parcelas do FIES?

O que poucos sabem é que é possível reduzir o valor deste saldo devedor final e chegar à fase de amortização com uma prestação bem abaixo do esperado. ... Esta amortização trimestral dos juros do financiamento estudantil constitui cláusula contratual e está regulamentada na Lei nº 10.260/2001: Art.

Tem como pagar o FIES de uma vez?

O estudante pode solicitar a renegociação de duas maneiras. No primeiro cenário, é possível solicitar um novo parcelamento e o saldo devedor total será redividido em 48 parcelas mensais. No segundo caso, é possível incluir os valores em atraso nas parcelas a vencer.

Como ver a dívida do FIES?

Em caso de dúvida, é só fazer uma consulta da dívida FIES no site da Caixa. Esse também é o caminho para saber quantas parcelas faltam do FIES até terminar a amortização.

Como saber o saldo devedor do FIES?

Consultar extrato e saldo devedor (SisFies) Resposta: Faça o acesso no portal oficial do FIES. Ao realizar o login, uma nova página apenas sobre seu empréstimo será aberta. Nesse momento, verifique o extrato e também o saldo devedor. Ali é possível analisar sua situação e saber se precisa de ajuda com algo.

Como saber o valor da minha dívida no FIES?

Caso o estudante tenha assinado o contrato do FIES com uma taxa de juros, mesmo que mínima, esse valor será computado no saldo devedor. Em caso de dúvida, é só fazer uma consulta da dívida FIES no site da Caixa. Esse também é o caminho para saber quantas parcelas faltam do FIES até terminar a amortização.

Como saber o valor da dívida do FIES?

Como saber o saldo devedor do FIES? O saldo devedor é a soma do valor financiado do curso mais possíveis juros. Você pode consultar quanto falta pagar no site da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, dependendo com qual banco foi feito o financiamento.

O que acontece se eu não pagar o FIES depois de formado?

Não paguei o FIES. O que acontece agora? Não, o Governo não pode tomar o diploma de nível superior do cidadão recém-formado em casos de inadimplência. O que acontece se não pagar o Fies é a inclusão do nome na lista de inadimplentes do Serasa, pois haverá pendências com a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Qual o melhor caminho para quitar a dívida do Fies?

Não há dúvidas de que a renegociação é o melhor caminho para conseguir quitar a dívida do FIES, já que permite ao credor que o valor seja reavaliado e que sejam propostas novas formas de pagamento ou um prazo maior para quitação do débito. O estudante pode solicitar a renegociação de duas maneiras.

Como regularizar a dívida do Fies?

Mesmo com taxas de juros reduzidas, o não pagamento da dívida do FIES pode trazer algumas consequências ao estudante. Aprenda a regularizar a situação Conciliar estágio e estudos, tirar boas notas e entregar o TCC parecem desafios muito grandes ao longo da vida acadêmica.

Como é possível perdoar a dívida do Fies?

Assim como a dívida do FIES não é passível de prescrição, também não é possível ser perdoada. Trata-se de um empréstimo bancário e como tal é preciso honrar esse compromisso financeiro. Pode parecer uma tarefa impossível, mas com planejamento financeiro e um controle efetivo das finanças é possível quitar esse débito e sair na inadimplência.

Como renegociar a sua dívida no Fies?

Veja como renegociar a sua dívida - 19 - UOL Educação Está inadimplente no Fies? Veja como renegociar a sua dívida Estudantes inadimplentes ou com parcelas atrasadas do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) poderão a partir de hoje pedir a renegociação da dívida com o programa.

Postagens relacionadas: