É possível reabrir MEI?
Índice
- É possível reabrir MEI?
- Como reativar um MEI inativo?
- Como faço para reativar um CNPJ inapto?
- Estou com o MEI atrasado como regularizar?
- Tem como recuperar um CNPJ baixado?
- Quantos meses posso atrasar o MEI?
- Como o Mei não pode ser reativado?
- Qual a possibilidade de cancelamento do MEI?
- Quando deve entregar a Declaração Anual do MEI?
- Qual a resolução que regulamenta o registro do MEI?
É possível reabrir MEI?
Como reativar MEI cancelado? Como explicamos neste texto de baixa MEI, após o cancelamento como Microempreendedor Individual, automaticamente são suspensas as licenças e alvarás concedidos, sem poder de reversão. Desta forma, o empreendedor precisará abrir um novo CNPJ MEI para se formalizar novamente.
Como reativar um MEI inativo?
Para reativar o MEI é preciso primeiramente pagar todos os boletos DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) pendentes. Com a dívida quitada, é possível prosseguir com a ativação do CNPJ.
Como faço para reativar um CNPJ inapto?
Se o seu CNPJ está inapto, o primeiro passo é verificar junto à Receita Federal quais são as pendências da empresa. Isso pode ser feito através do site do órgão fiscalizador. Depois, separe as suas escriturações fiscais, além das declarações necessárias para a regularização.
Estou com o MEI atrasado como regularizar?
Como regularizar o MEI em atraso
- Solicite o parcelamento da dívida.
- Faça o parcelamento da dívida.
- Evite a inadimplência.
Tem como recuperar um CNPJ baixado?
Conforme mencionamos, não há como reativar MEI no caso de cancelamento definitivo. Portanto, caso essa decisão for voluntária, pense bem antes de dar baixa no seu CNPJ. E para evitar que o seu cadastro no MEI seja cancelado pela Receita Federal, mantenha-se sempre em dia com suas obrigações fiscais e tributárias.
Quantos meses posso atrasar o MEI?
Como o CNPJ só será cancelado após dois anos de uma inadimplência, a princípio a dívida ficará em seu MEI. Mas, como você é o único sócio deste CNPJ, você pode sim ter sua vida complicada caso busque algum crédito no mercado. Após o cancelamento do CNPJ, as dívidas irão diretamente para o seu CPF.
Como o Mei não pode ser reativado?
Como os colegas já mencionaram, depois de baixado o MEI não pode ser reativado, nem poderá utilizar o mesmo CNPJ.
Qual a possibilidade de cancelamento do MEI?
Outra possibilidade é quando o próprio titular solicita o cancelamento do MEI. Porém, nesse caso é necessário ter certeza da decisão, pois o cancelamento é definitivo. Como dito anteriormente, o cancelamento é definitivo, o que significa que não é possível reativar MEI cancelado ou baixado.
Quando deve entregar a Declaração Anual do MEI?
Artigos/ Leis Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto* do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o dia , no site do gov.br. Dica: Antes de entregar a declaração anual, preencha os relatórios mensais de receitas brutas.
Qual a resolução que regulamenta o registro do MEI?
Antes de tudo, vale saber que é a Resolução nº , do Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que dispõe sobre a suspensão e cancelamento do MEI. Atualmente, antes de ter o MEI cancelado, há a suspensão do registro do CNPJ pelo prazo de 95 dias.