Como faço para fazer uma reclamação no Procon?

Índice

Como faço para fazer uma reclamação no Procon?

Como faço para fazer uma reclamação no Procon?

O Atendimento Telefônico está disponível para orientação de consumo de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8 às 17h, através do número 151.

Como fazer uma denúncia ao Procon online?

O Governo Federal centraliza as reclamações feitas pela internet no site www.consumidor.gov.br.

Quando o consumidor deve procurar o Procon?

Alguns exemplos de queixas remetidas por consumidores aos Procons são: cobrança indevida (cobrança de valores não contratados ou acima do contratado), propaganda enganosa, descumprimento da oferta, dificuldade para trocar produtos, problemas em compras online, cláusulas abusivas em contratos, etc.

Como formalizar uma reclamação no Procon DF?

A denúncia por ser feita de forma eletrônica (por e-mail), pelo telefone 151 ou presencialmente (neste último caso via agendamento prévio do atendimento junto à unidade responsável). Pelo número de telefone 151: as ligações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Qual o 0800 do Procon?

A ouvidoria do Procon-SP registra as manifestações dos usuários através do formulário eletrônico disponível no sistema de Ouvidoria do Estado de SP, presencialmente ou pelo telefone 0800 377 62 66, de 2ª à 6ª feira, das 9 às 17hs.

O que acontece quando se faz uma reclamação no Procon?

O consumidor encaminha ao PROCON Paulistano a sua demanda individual de consumo por meio do preenchimento e envio do formulário de reclamação. ... O fornecedor é intimado para resolver a demanda do consumidor, apresentar proposta de acordo ou apresentar defesa, no prazo de 20 dias.

Em que casos devo procurar o Procon?

Qualquer cidadão pode procurá-los quando tiver problemas envolvendo uma relação de consumo, ou seja, problemas provenientes da relação entre fornecedores (quem fornece produtos/serviços) e consumidores (quem adquire produtos/serviços).

Como entrar em contato com o Procon-df?

Se precisar entrar em contato conosco por meio de telefone, o atendimento ao consumidor é feito EXCLUSIVAMENTE por meio do número 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O consumidor também pode entrar em contato via e-mail: 151@procon.df.gov.br.

Por que você deve abrir uma reclamação no Procon?

Entre os documentos básicos que você deve reunir para abrir uma reclamação no Procon estão: Original/Cópia do documento de identificação (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista…) Ou qualquer outro documento que ajude a comprovar vínculo de consumo e/ou abuso sofrido.

Como entrar em contato com o Procon?

Entre em contato com o vendedor, de preferência antes de procurar o Procon e por escrito (e-mail). Isto é importante porque você poderá resolver o problema entrando em contato com o vendedor ou representante de atendimento ao cliente.

Como registrar reclamações sobre um produto ou serviço?

Os gaúchos que quiserem registrar reclamações sobre qualquer produto ou serviço precisam acessar https://www.procon.rs.gov.br/cadastro-reclamacoes-fundamentadas e baixar o documento Word. Além desse tipo de registro de reclamação, os consumidores podem fazê-la na unidade do seu município.

Como resolver seu problema com o Procon?

Se nenhuma dessas opções funcionar, você pode tentar resolver seu problema através do sistema do Procon (municipal ou estadual) ou através da justiça especial de conciliação ou mediação. As reclamações feitas junto ao Procon são formas de resolver desacordos entre consumidores e empresas, sem recorrer à justiça.

Postagens relacionadas: