Tem como negociar dívida no MEI?

Índice

Tem como negociar dívida no MEI?

Tem como negociar dívida no MEI?

O Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) para quitar as pendências pode ser gerado tanto pelo site quanto por meio do Aplicativo MEI, disponível para celulares Android ou iOS. Segundo a Receita Federal, existem 4,3 milhões de microempreendedores inadimplentes, que devem R$ 5,5 bilhões ao governo.

Como regularizar meu MEI atrasado?

Para isso, clique na opção “Consulta Extrato/Pendências” e, em seguida, em “Consulta Pendências no Simei”. O DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) para quitar as pendências pode ser criado tanto pelo site quanto pelo Aplicativo MEI, disponível para celulares Android ou iOS.

Como saber a situação do meu MEI?

Situação como MEI – CCMEI Acesse o Portal do Empreendedor do Governo Federal; Do lado direito em “Já Sou”, clique em serviços; Após, clique em “emita o seu comprovante de MEI” e em “comprovante de MEI”; Preencha os dados pessoais solicitados e pronto!

Como emitir parcelamento MEI?

O pedido de parcelamento deve ser feito acessando o Portal do Empreendedor e clicando na opção "Já sou MEI". Em seguida clique em Pagamento de contribuição mensal e depois em Parcelamento. Você será redirecionado à página do Simples Nacional, onde deverá clicar em Parcelamento - Microempreendedor Individual.

Quais débitos entram no parcelamento do MEI?

O aplicativo “Parcelamento – Microempreendedor Individual” é um sistema que permite ao MEI solicitar o parcelamento de todos os débitos apurados no Simei em cobrança na RFB (INSS, ISS e ICMS), em no máximo 60 (sessenta) parcelas.

Foi prorrogado o parcelamento do MEI?

A Receita Federal anunciou nesta segunda-feira (30) a prorrogação do prazo para regularização das dívidas dos Microempreendedores Individuais (MEI). Com a mudança, a data limite que seria nesta terça-feira (31) passou para 30 de setembro.

Como parcelar dívida do MEI 2021?

O MEI que tiver dívidas em aberto com a Receita Federal pode fazer o parcelamento acessando o e-CAC ou o Portal do Simples Nacional. As orientações estão disponíveis na internet.

Como consultar meu MEI pelo CPF?

Para realizar a consulta MEI por CPF você deve:

  1. Acessar o www.portaldoempreendedor.gov.br;
  2. Do lado direito clicar em serviços.
  3. Depois clicar em “Emita seu Comprovante de MEI” e “Comprovante de MEI”;
  4. Na página seguinte, preencha o CPF, data de nascimento e caracteres da imagem;

Como saber se tenho dívidas no MEI baixado?

3 - Verifique se não restou nenhuma pendência: basta acessar o PGMEI versão completa com certificado digital, onde é possível consultar o extrato/pendências.

Como consultar meu parcelamento do MEI?

Acesse o sistema e selecione os débitos para parcelar. Em seguida, preencha as informações solicitadas e emita o DAS para pagar a primeira parcela. Consulte o extrato do parcelamento e emita parcelas que não tenham sido debitadas em conta corrente, pelo próprio sistema.

Que vantagens obtidas após abrir um MEI?

Uma das maiores vantagens obtidas após o pequeno empreendedor abrir um MEI e passar a ter CNPJ MEI e acesso a benefícios previdenciários. Veja abaixo como realizar a consulta do CNPJ MEI.

Qual o prazo para parcelamento do MEI?

Como condição para o parcelamento, o MEI deve apresentar a Declaração Anual de Faturamento relativa aos períodos que apresentam débitos e que serão parcelados. Após a entrega da DASN, o MEI tem que esperar 5 dias úteis para solicitar o parcelamento, devido ao prazo do sistema para reconhecer o envio da declaração.

Como consultar o seu CNPJ MEI?

Veja como consultar a situação do seu CNPJ MEI: 1 Acesse a página de serviços do site da Receita Federal; 2 Preencha o CNPJ (somente números) e os caracteres exibidos na imagem; 3 Clique em consultar 4 Serão exibidas as informações básicas do seu negócio e a situação de ativo ou não; More ...

Quando deve entregar a Declaração Anual do MEI?

Artigos/ Leis Todo ano o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto* do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o dia , no site do gov.br. Dica: Antes de entregar a declaração anual, preencha os relatórios mensais de receitas brutas.

Postagens relacionadas: