Como saber o motivo de um mandado de intimação?

Índice

Como saber o motivo de um mandado de intimação?

Como saber o motivo de um mandado de intimação?

Se você recebeu uma intimação e não sabe o motivo, o ideal, primeiramente, é consultar o site do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (www.tjrs.jus.br), clicar no link "consulta processual", escolha o tipo de consulta "por nome da parte" e digite seu nome.

O que acontece quando a pessoa recebe uma intimação?

Quem recebe uma intimação é obrigado a comparecer na data e horário estipulados no documento. Todavia, caso você não possa comparecer no horário e data marcada, oriento a ligar ou comparecer na Delegacia informada e informar a situação excepcional.

O que vem escrito em uma intimação?

Uma intimação é uma notificação por escrito enviada às pessoas relacionadas a um processo: quem abriu o caso, quem está sendo processado, testemunhas e terceiros. Nela, consta o que se deve ou não fazer, por exemplo, comparecer a uma audiência para esclarecimentos e contar a sua versão de um determinado fato.

Como saber se tem processo no meu nome pelo CPF?

Em Acesso aos sistemas processuais, entre na consulta pública e-Proc, digite seu CPF ou nome completo. Faça isto também na consulta pública do sistema Apolo.

Como saber o valor de uma causa ganha na justiça?

O valor da causa constará sempre da petição inicial e será: I - na ação de cobrança de dívida, a soma do principal, da pena e dos juros vencidos até a propositura da ação; II - havendo cumulação de pedidos, a quan- tia correspondente à soma dos valores de todos eles; III - sendo alternativos os pedidos, o de mai- or ...

Quando a ação judicial é feita?

A ação judicial é quando uma das pessoas processa a outra e pede a interferência do Estado. O Poder Judiciário, que é nossa autoridade legal, é chamado para decidir quem merece ganhar aquela causa.

Como pode ser pedido o acesso ao cartão de Cidadão?

Este acesso pode ser pedido em autenticacao.gov.pt, se tiver o certificado de autenticação digital do Cartão de Cidadão, ou presencialmente num Espaço do Cidadão. Que processos podem ser consultados? tenham dado entrada no tribunal depois de 1 de setembro de 2013.

Como consultar o Cartório de ações criminais?

Você pode consultar o site a seguir que informalmente ele te informa se tem algum processo através do nome e CPF: http://www.tj.sp.gov.br/consulta/Processos.aspx Dentro do fórum existe o Cartório Distribuidor de Ações Criminais, lá com o nome completo, n. RG e CPF você pode pedir a certidão, não precisa de advogado.

Será que você está preparada para receber um oficial de Justiça?

É raro que uma pessoa esteja preparada para receber um Oficial de Justiça e não fique assustada. Se ele acabou de aparecer na sua porta e você não tem ideia do que fazer, fique calmo! Vamos explicar exatamente o que significa ter uma ação de cobrança judicial em seu nome.

Postagens relacionadas: