Como saber se o nome de uma marca já existe?

Índice

Como saber se o nome de uma marca já existe?

Como saber se o nome de uma marca já existe?

Para saber isso basta consultar o registro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Evite procurar apenas no Google, Facebook, Instagram e outras redes sociais. Essa busca é mais indicada para agências de marketing e branding que estão criando o design e identidade visual da marca.

Como consultar nome no INPI?

Para fazer esta pesquisa você deve acessar a área de pesquisa de marca no órgão da instituição, marcar a opção “radical” (conforme imagem abaixo) e no campo marca, colocar o nome da marca que deseja registrar. Depois, clique em pesquisar.

Como consultar um nome na marcas e Patentes grátis?

Onde Consultar Marcas Registradas Gratuitamente A consulta de marcas que já foram registradas pode ser feita por meio do site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), na opção “faça a busca”, “busca web”, “marca”.

Quanto custa para ter uma marca registrada?

Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355.

Como fazer busca de marcas no INPI?

Para realizar o pedido de registro, acesse a página de busca oficial do INPI. Não é necessário digitar login e senha, basta deixar esses campos em branco e clicar em “Continuar“. Escolha se deseja registrar: uma marca, programa de computador, patente, desenho industrial ou transferência de tecnologia.

Como pesquisar patentes no INPI?

Para fazer a busca no portal, entre na opção "Pesquisas", no canto superior da tela principal do site www.inpi.gov.br. Em seguida, clique em "Pesquisar base de patentes" e repita os caracteres fornecidos.

Como registrar uma marca de graça?

Sim, qualquer pessoa pode registrar uma marca gratuitamente - sem ajuda profissional. No entanto, é importante ressaltar que o INPI cobra taxas para realizar esse serviço, o que quer dizer que, de qualquer forma, você ainda terá que arcar com alguns custos se quiser registrar a sua marca por conta própria.

Como fazer buscas de marcas?

Para realizar o pedido de registro, acesse a página de busca oficial do INPI. Não é necessário digitar login e senha, basta deixar esses campos em branco e clicar em “Continuar“. Escolha se deseja registrar: uma marca, programa de computador, patente, desenho industrial ou transferência de tecnologia.

Qual o valor para registrar uma marca?

Quanto custa para registrar a minha marca? Desde outubro de 2019 o valor do pedido de registro de marca com especificação pré-aprovada – especificação de produtos e serviços selecionada nas listas do próprio INPI – é de R$ 355.

Como saber se uma marca já existe antes de montar seu negócio?

Como saber se uma marca já existe antes de montar seu negócio? Quer montar o seu negócio? Mas como saber se uma marca já existe e não torná-la uma cópia? É importante fazer uma pesquisa antes para saber se já existe o nome que você imaginou para a sua empresa.

Como saber se uma marca existe legalmente?

Isso não basta! Para saber se uma marca existe legalmente, entre no site do Instituto Nacional da Propriedade Industrial ( INPI ), que disponibiliza sua base de marcas para consulta pública ( clique aqui ). Mas atenção!

Como saber se uma marca já é registrada?

Além disso, ela integra bases de dados de classificação de produtos e serviços de 58 escritórios de propriedade intelectual de todo o mundo. Para saber se uma marca já é registrada, basta acessar este link, e inserir no campo de pesquisa o nome de marca comercial e clicar em pesquisar.

Como saber se uma marca já existe e não torná-la cópia?

Mas como saber se uma marca já existe e não torná-la uma cópia? É importante fazer uma pesquisa antes para saber se já existe o nome que você imaginou para a sua empresa. A escolha do nome da marca é um passo muito importante dentro de todo o processo de iniciação de um negócio.

Postagens relacionadas: